Concurso de Vinhos CA

Inscrições até 20 de Novembro.

Se é Associado ou Cliente CA, inscreva os seus vinhos e poderá fazer parte da lista de vencedores!

Inscrições Aqui

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola está de volta

Em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é dirigido a Associados e Clientes do Crédito Agrícola, Produtores e a Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país.

 

Vinhos admitidos a Concurso

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal, com Denominação de Origem ou Indicação Geográfica, que indiquem casta e/ou ano de colheita na rotulagem. Cada produtor apenas poderá submeter a concurso um vinho de cada categoria (1 branco, 1 tinto e 1 espumante).

O painel de Júri, composto por reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do sector reunirá em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Novembro, para a realização das Provas Cegas dos vinhos a concurso.

CA ao lado do Sector Vitivinícola

Ao longo das seis edições, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola conta com a inscrição de mais de 1.300 vinhos, tendo reconhecido cerca de quatro centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola reforça a missão do Banco enquanto Instituição Financeira de referência que apoia o sector e o desenvolvimento das economias locais, neste caso específico as Cooperativas e os Produtores locais, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto directo com as pessoas.

Informação Legal

Concurso Reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV I.P.)

As distinções a atribuir no Concurso só podem ser atribuídas a um limite máximo de 30% (trinta por cento) dos vinhos engarrafados participantes no concurso.

O número de medalhas a atribuir cumpre com o disposto na Portaria n.º 26/2017 - Diário da República, 1.ª série — N.º 10 — 13 de Janeiro de 2017, que estabelece as regras complementares relativas à designação, apresentação e rotulagem dos produtos do setor vitivinícola previstos no Regulamento (CE) n.º 110/2008, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Janeiro de 2008, na sua redacção atual, no Regulamento (UE) n.º 1308/2013, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de Dezembro e no Regulamento n.º 251/2014, do Parlamento e do Conselho, de 26 de Fevereiro, com direito ou não a denominação de origem (DO) ou indicação geográfica (IG).

Os resultados serão comunicados, aos respectivos participantes até um mês após a data de realização do Concurso.

As inscrições para a sétima edição do Concurso de Vinhos Crédito Agrícola decorrerão desde as 08h30 de dia 21 de Setembro até às 18h00 do dia 20 de Novembro de 2020.