Somos a seguradora Não Vida do Grupo Crédito Agrícola.
Aceda à CA Seguros Online e faça a gestão dos seus seguros de forma simples, rápida e segura.

QUEM SOMOS

Desde 1994, a CA Seguros é a Seguradora Não Vida do Grupo Crédito Agrícola, garantindo a segurança e protecção aos seus Associados e Clientes, através da disponibilização de soluções de seguros adequadas às suas necessidades.

Apresentamos uma gama completa de produtos para protecção de particulares, empresários e empresas, e seguramos mais de 400 mil Clientes, através de cerca de 750 mil apólices em vigor.

Valorizamos o conhecimento pessoal, a relação especial de Proximidade e Confiança entre Crédito Agrícola e os seus Associados e Clientes, através duma rede de mais de 600 Agências, em todo o país.

Estamos focados na Qualidade e somos certificados pela Norma ISO 9001:2015 (Certificação de Qualidade).

Estamos também de olhos postos nos desafios do futuro. Temos em curso inovações que nos permitirão tirar partido da tecnologia e das comunicações, facilitando e organizando o trabalho - bem como melhorando a qualidade do serviço aos nossos Clientes.

Assumimos, assim, o compromisso de continuar a trabalhar, todos os dias, para exceder as expectativas dos nossos Clientes, prestando-lhes um serviço de excelência, sempre que precisarem de Nós.

Seguramente ao seu lado.

CA Seguros é líder na satisfação dos clientes pelo 4º ano consecutivo


2021 é o ano em que pela 4º vez consecutiva a CA Seguros vê o seu posicionamento distinguido e reforçado, liderando o estudo sobre a satisfação e experiência dos Clientes BECX 2021 - Best European Customer Experience.

O BECX é uma reformulação do estudo ECSI, com um âmbito mais alargado e adaptado às novas realidades no que diz respeito à diversidade de canais de contacto com os Clientes.

No estudo efectuado a CA Seguros ocupa a 1ª posição em 7 dos 8 índices de avaliação: emoções; qualidade; incidentes; canais; esforço; valor; lealdade. Esta distinção resulta da avaliação dos Clientes que elegeram a CA Seguros como seguradora de confiança, com destaque na qualidade do serviço que permite uma experiência de excelência.

A CA Seguros agradece assim a todos os seus Clientes este resultado no BECX 2021, partilhando o mesmo com os Colaboradores, Agências CA e Parceiros que, com compromisso, qualidade e profissionalismo, contribuem diariamente para o sucesso da empresa.

CA Seguros é uma empresa de Excelência


Pela quarta vez consecutiva participamos no Índice da Excelência e alcançamos a melhor posição de sempre no ranking, com o 2º lugar nas Médias Empresas. Entre as empresas do sector da banca, seguros e serviços financeiros destacamo-nos também na segunda posição.

O Índice da Excelência é um estudo que avalia o clima organizacional e o desenvolvimento do capital humano e analisa as práticas de recursos humanos das empresas evidenciando as entidades de excelência. Nas últimas 2 edições, foram também analisadas as novas formas de trabalho. O estudo é realizado pela Neves de Almeida / HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE.

O Índice da Excelência 2021 é a 6ª edição deste estudo, que tem contado com uma média de 150 empresas participantes, na sua maioria médias empresas (48,1%), sendo que 16% pertencem ao sector da banca, seguros e serviços financeiros.

Para João Pedro Borges, presidente da CA Seguros, "é um orgulho sermos distinguidos no estudo Índice da Excelência, pelo quarto ano consecutivo! Este reconhecimento é de, e para, os nossos Colaboradores.”

Melhor empresa do seu segmento - WinB Friendly Companies Awards


A CA Seguros venceu ainda o prémio de melhor empresa do seu segmento no Women in Business Friendly Companies Awards.

O prémio distingue as empresas que investem em climas organizacionais convidativos a mais mulheres se candidatarem a lugares de topo e de decisão, ou a criarem ou expandirem os seus negócios.

A distinção WinB Friendly Companies Awards resulta de uma parceria com a Neves de Almeida HR Consulting e tem como objectivo identificar, reconhecer e disseminar boas práticas de gestão de recursos humanos nas organizações.

A CA Seguros destacou-se entre cerca de 200 empresas participantes, dos mais diversos sectores de actividade como a indústria, comércio, tecnologia, saúde e sector público entre outros.

CA Seguros é a melhor empresa para trabalhar - 2021


A CA Seguros foi distinguida como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar, no estudo MEPT 2021, da Revista Exame, realizado em parceria com a AESE, Manpower Group e JLL.

Conquistou ainda o 1º lugar nas Médias Empresas e o 1º lugar no segmento Skills Revolution & Learnability, uma distinção que premeia as empresas que promovem e encorajam a melhoria das competências e capacidades dos seus Colaboradores. Para João Pedro Borges, presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Seguros “esta distinção constitui um reconhecimento da nossa actuação especial, nessa área”.

Pela quarta vez consecutiva, a CA Seguros é a Melhor Empresa para Trabalhar no sector da banca, seguros e serviços financeiros. Nas últimas 4 edições do estudo MEPT, a CA Seguros posicionou-se sempre no Top 10 do ranking geral, reflectindo uma consistente excelência na gestão dos recursos humanos e o reconhecimento da imprensa especializada.

Sobre o MEPT:

O estudo MEPT é uma iniciativa da EXAME, que tinha sido interrompida na edição anterior devido à pandemia, e que regressa em 2021 com parceria com a ManpowerGroup, a JLL e a AESE, a quem coube a análise efectuada com base em dados descaracterizados.

As empresas interessadas em participar inscreveram-se na iniciativa e responderam online a dois questionários com 80 questões – um direccionado à organização e o outro aos colaboradores – para aferir procedimentos e boas práticas por um lado e níveis de satisfação por outro, que foram depois vertidos em 20 critérios. A escolha das melhores resultou da consolidação destas vertentes e as eleitas foram alvo de um trabalho jornalístico publicado por parte da EXAME, onde as conclusões do estudo da AESE também estão disponíveis com maior profundidade.

Missão Visão e Valores

Missão


Oferecer Soluções (produtos e serviços de Seguros Não Vida) para protecção e segurança dos Associados e Clientes do Crédito Agrícola, excedendo as suas expectativas, num conceito de BancaSeguros e num espírito de Parceria.

Visão


Ser a Seguradora (Não Vida) em que confiam todos os Associados e Clientes do Crédito Agrícola.

Valores


  • Competência

    Aplicamos conhecimento para acrescentar Valor.


  • Cumprimento

    Executamos com observância das regras e obrigações.


  • Responsabilidade

    Assumimos os nossos compromissos.


  • Sustentabilidade

    No presente, harmonizamos aspectos económicos, sociais e ambientais, para os manter no futuro.


  • Transparência

    Comunicamos com clareza.


Órgãos Sociais

Mesa da Assembleia Geral


Presidente
Victor Manuel Coutinho Lopes Gomes
CCAM de Vale do Dão e Alto Vouga

Vice-presidente
José Luís Tirapicos Nunes
CCAM de Alentejo Central

Secretário
Sandra Ferreira Pedro
CCAM de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém

Conselho Geral e de Supervisão


Presidente
António Francisco Coelho Pinheiro
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Paredes

Vogais
Américo Afonso Loureiro
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras de Viriato

Ana Paula dos Santos Ferreira
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira

António Germano Fernandes de Sá e Abreu
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Médio Ave

Nélio André Marques
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Serra da Estrela

Suplente
António Manuel de Sousa Pires
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha

Conselho de Administração Executivo


Presidente
João Pedro Borges

Administradora
Teresa Barreira

Administradora
Margarida Couto

Comissão de Remunerações


Presidente
Rui Manuel Ribeiro Rodrigues da Silva
CCAM da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende

Vogais
Ilídio Baptista
CCAM de Serras de Ansião

Paulo Alexandre Pimentel Barreto
CA - Seguros e Pensões, SGPS

Revisor Oficial de Contas


PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores de Contas, Lda.
Fernando Manuel Miguel Henriques

Estrutura Accionista

 

 

Informação Financeira

Para poder visualizar a Informação Financeira da CA Seguros, clique nos documentos em anexo.

  • Relatório e Contas
  • Relatório Solvência e Situação Financeira

Satisfação dos Clientes

CA Seguros: Recomendação de Clientes a familiares e amigos


Desde 2014, que registamos valores de recomendação acima dos 90%, e este ano não foi excepção, atingimos a marca dos 94%!

Somos recomendados pelos nossos Clientes, que reconhecem a experiência no atendimento e simpatia prestado nas Agências do Crédito Agrícola e também pela confiança nos produtos e serviços prestados pela CA Seguros.

Estamos orgulhosos, mas sobretudo focados e confiantes em garantir as melhores soluções de protecção às famílias e empresas.

CA Acidentes de Trabalho


Os níveis de recomendação voltaram a subir! Os nossos Clientes sinistrados com seguro CA Acidentes de Trabalho recomendam a CA Seguros em 87%!

CA Automóvel


95% dos Clientes sinistrados com seguro CA Automóvel recomendam a CA Seguros!

CA Habitação


93% dos Clientes sinistrados com seguro CA Habitação recomendam a CA Seguros!

Informação Relevante para o Cliente

Meios para apresentar uma reclamação


As suas sugestões e reclamações são fundamentais para a melhoria contínua do serviço prestado pela CA Seguros.

Se pretender apresentar uma sugestão ou uma reclamação deverá fazê-lo por escrito ou por qualquer outro meio do qual fique registo:

  • Através do e-mail: sugere.reclama@ca-seguros.pt;

  • Livro de Reclamações Eletrónico;

  • CA Seguros - Sugestões e Reclamações
    Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
    1070-040 Lisboa – Portugal

  • Livro de Reclamações disponível na Sede da CA Seguros:
    Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
    1070-040 Lisboa – Portugal

Função responsável pela gestão de reclamações
Gabinete de Compliance

Contacto
CA Seguros - Sugestões e Reclamações
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
E-mail: sugere.reclama@ca-seguros.pt.

Meios para apresentar uma reclamação junto do Provedor do Cliente


Consideram-se elegíveis para a apresentação ao Provedor de Cliente as reclamações previamente apresentadas à CA Seguros, às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias, ou que, tendo-o sido, o reclamante não concorde com o sentido da mesma.

É competência do Provedor apreciar as reclamações que lhe sejam apresentadas pelos Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados, de acordo com os critérios e procedimentos fixados no respectivo regulamento de funcionamento.

Poderá apresentar a sua situação através de:

Contactos do Provedor do Cliente
Dr. Nuno Bartolomeu Cordeiro
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
Tel: 213 700 277
E-mail: provedor@ca-seguros.pt.



Recomendações emitidas pelo Provedor de Cliente
Sempre que forem emitidas recomendações pelo Provedor de Cliente, as mesmas serão publicadas aqui.

Meios para apresentar uma reclamação junto da ASF


Pode ainda dirigir a sua reclamação à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões:

  • Via internet: www.asf.com.pt/

  • Por correio:
    Av.ª da República, 76
    1600-205 Lisboa – Portugal
    Telefone: (+351) 217 903 100 - Custo de uma chamada para a rede fixa nacional
    Linha informativa: (+351) 217 983 983 - Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

Resolução Alternativa de Litígios


Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer aos tribunais e mecanismos de resolução extrajudicial de litígios, incluindo os relativos a litígios transfronteiriços.

Mais informações em Portal do Consumidor, Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (consumidor.gov.pt).

Política de Tratamento dos Clientes


Princípios da Política de Tratamento da CA Seguros no quadro do seu relacionamento com os Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados.

Código de Ética e Conduta


A CA Seguros, como seguradora do Crédito Agrícola, rege-se pelo Código de Conduta do mesmo.


Convenções, Protocolos ou Outros Acordos


A CA Seguros é aderente da Convenção de Regularização de Sinistros e dos Protocolos que dela fazem parte.

Inquéritos de Satisfação


Em 2021, a CA Seguros voltou a registar valores de excelência na recomendação pelos seus Clientes

Desde 2014 que registamos valores de recomendação acima dos 90% e este ano não foi excepção. Obtivemos uns expressivos 95% de recomendação dos nossos clientes, resultado da já reconhecida experiência no atendimento e simpatia prestado pelas Agências de Crédito Agrícola e da confiança nos Produtos e Serviços da CA Seguros.

Uma vez mais, agradecemos o voto de confiança, que nos incentiva a inovar no desenvolvimento de novas soluções de protecção às famílias e empresas.

Qualidade do serviço a sinistrados

O nosso compromisso? Clientes satisfeitos!

É com satisfação que voltamos a registar em 2021, um elevado nível de recomendação dos nossos Clientes que tiveram sinistros.

92% desses Clientes, recomendam-nos aos seus familiares e amigos.

Orgulhosos por saber que correspondemos às expectativas dos nossos Clientes, assegurando a sua segurança e protecção, assumimos o compromisso de estarmos seguramente ao Seu lado, sempre que precisarem de Nós.

Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel


Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a 2021, clique no documento abaixo:

Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a anos anteriores, clique nos documentos abaixo:

Protecção de Beneficiários


Para que a CA Seguros possa cumprir os deveres de informação e comunicação previstos no Decreto-Lei n.º 384/2007, de 19 de Novembro, é fundamental que o tomador do seguro ou o segurado designe o beneficiário em caso de morte e, caso este não seja o ou os herdeiros legais, que indique os elementos que o permitem identificar, nomeadamente o seu nome ou designação completos, a sua sede ou domicílio e os respectivos números de identificação civil e fiscal.

A falta ou incorrecção destes elementos pode resultar na impossibilidade de cumprimento dos referidos deveres por parte da CA Seguros e, consequentemente, na impossibilidade de pagamento do capital seguro aos beneficiários em caso de sinistro por morte.

Protecção de Dados Pessoais

O tratamento que a CA Seguros realiza aos seus dados pessoais, é pautado pelo respeito intransigente pela sua privacidade e protecção. Consulte o documento para conhecer o conjunto de informações e comunicações relacionadas com o tratamento que efectuamos.

 

COVID-19

Decreto-Lei N.º 22-A/2021 de 17 de Março


A situação actual, de pandemia, leva-nos a ficar ainda mais perto dos nossos Clientes.

Dispomos de um conjunto de soluções que nos garantem níveis de serviço elevados e facilitam a comunicação à distância, reforçando assim a sua segurança, da sua família e do seu negócio sempre com a qualidade e proximidade que tanto nos caracteriza.

Seguimos as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Governo Português, da Direcção Geral de Saúde (DGS) e da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensão (ASF) no que diz respeito aos comportamentos sociais, profissionais e organizacionais e acompanhamos diariamente a evolução do actual contexto.

Para que neste momento de maiores incertezas fique esclarecido sobre os nossos produtos e serviços partilhamos consigo informação útil.

Condições Gerais e Especiais

Para aceder às Condições Gerais e Especiais da sua Apólice insira o seu Código de Acesso - Nº Apólice.

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Em caso de dúvida contacte-nos.

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Contactos

Pedidos de Assistência


App CA Seguros:

Solicite Assistência através da App CA Seguros, na opção Assistência & Sinistros.

Pode efectuar o download através das lojas Google Play e AppGallery, para Android, ou App Store, para iOS.

Disponível para Clientes Particulares.

Em caso de dúvida sobre a App, contacte-nos para o Email: appcas@ca-seguros.pt


CA Seguros Online:

Faça o registo e respectivo login no CA Seguros Online e solicite na opção Assistência & Sinistros.

Se já é utilizador da App CA Seguros, não necessita fazer o registo, basta fazer o login utilizando os mesmos dados.

Disponível para Clientes Particulares.


Ou


Telefone:

(+351) 213 700 260

Atendimento permanente 24 Horas.

Chamada para a rede fixa nacional.

Crédito Agrícola Seguros - Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.

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