QUEM SOMOS
Somos a CA Seguros, Seguradora Não Vida do Grupo Crédito Agrícola. Garantimos a segurança e a protecção aos Associados e Clientes CA desde 1994 através de soluções de seguros adequadas às suas necessidades.
Apresentamos uma gama completa de produtos para protecção de particulares, empresários e empresas, e seguramos mais de 400 mil Clientes, através de cerca de 750 mil apólices em vigor.
Valorizamos o conhecimento pessoal, a relação especial de Proximidade e Confiança entre Crédito Agrícola e os seus Associados e Clientes, através duma rede de mais de 600 Agências, em todo o país.
Estamos focados na qualidade do nosso sistema de gestão, e somos certificados pela Norma ISO 9001:2015 (Certificação de Qualidade), e no desenvolvimento de um excelente ambiente de trabalho e de uma cultura de confiança, sendo certificados pela Great Place to Work.
Estamos também de olhos postos nos desafios do futuro. Temos em curso inovações que nos permitirão tirar partido da tecnologia e das comunicações, facilitando e organizando o trabalho - bem como melhorando a qualidade do serviço aos nossos Clientes.
Assumimos, assim, o compromisso de continuar a trabalhar, todos os dias, para exceder as expectativas dos nossos Clientes, prestando-lhes um serviço de excelência, sempre que precisarem de Nós.
Seguramente ao seu lado.

CA Seguros entre as Melhores Empresas para Trabalhar - 2022
A CA Seguros foi uma vez mais reconhecida no estudo Melhores Empresas para Trabalhar, ficando em 2022 no primeiro lugar do ranking geral do estudo realizado pela Revista Exame, em parceria com a ManpowerGroup e a AESE.
Este estudo distinguiu ainda a CA Seguros com o prémio Talent Magnet, que destaca as entidades capazes de ligar coerentemente a sua missão, visão e valores, que conhecem as preferências dos candidatos e que sabem adoptar múltiplos canais para comunicar a sua mensagem, com honestidade e transparência, atraindo o talento.
Para João Pedro Borges, presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Seguros, “esta é uma distinção que reflecte o reconhecimento da nossa actuação especial, na área dos recursos humanos”.

CA Seguros é líder na satisfação dos clientes pelo 4º ano consecutivo
2021 é o ano em que pela 4º vez consecutiva a CA Seguros vê o seu posicionamento distinguido e reforçado, liderando o estudo sobre a satisfação e experiência dos Clientes BECX 2021 - Best European Customer Experience.
O BECX é uma reformulação do estudo ECSI, com um âmbito mais alargado e adaptado às novas realidades no que diz respeito à diversidade de canais de contacto com os Clientes.
No estudo efectuado a CA Seguros ocupa a 1ª posição em 7 dos 8 índices de avaliação: emoções; qualidade; incidentes; canais; esforço; valor; lealdade. Esta distinção resulta da avaliação dos Clientes que elegeram a CA Seguros como seguradora de confiança, com destaque na qualidade do serviço que permite uma experiência de excelência.
A CA Seguros agradece assim a todos os seus Clientes este resultado no BECX 2021, partilhando o mesmo com os Colaboradores, Agências CA e Parceiros que, com compromisso, qualidade e profissionalismo, contribuem diariamente para o sucesso da empresa.

1º Lugar Índice de Excelência 2022
A CA Seguros alcança o primeiro lugar no ranking das Empresas de Média Dimensão na categoria Recursos Humanos.
Distinguida pelo quinto ano consecutivo no Índice da Excelência esta é a melhor classificação de sempre, obtida pela seguradora não-vida do Grupo Crédito Agrícola.
O Índice da Excelência é um estudo realizado junto dos colaboradores, que avalia o clima organizacional e o desenvolvimento do capital humano. Desenvolvido pela @Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com ISCTE Executive Education, são analisadas as práticas de recursos humanos das empresas e premeiam - se as organizações que mais investem e apostam nesta área.
Para João Pedro Borges, presidente da CA Seguros, são prémios como este que nos permitem evoluir enquanto equipa. É com imenso orgulho que recebemos este reconhecimento e confirmamos que os colaboradores estão alinhados e envolvidos na empresa. Agradecemos e dedicamos esta distinção a cada um deles.

Melhor empresa do seu segmento - WinB Friendly Companies Awards
A CA Seguros venceu ainda o prémio de melhor empresa do seu segmento no Women in Business Friendly Companies Awards.
O prémio distingue as empresas que investem em climas organizacionais convidativos a mais mulheres se candidatarem a lugares de topo e de decisão, ou a criarem ou expandirem os seus negócios.
A distinção WinB Friendly Companies Awards resulta de uma parceria com a Neves de Almeida HR Consulting e tem como objectivo identificar, reconhecer e disseminar boas práticas de gestão de recursos humanos nas organizações.
A CA Seguros destacou-se entre cerca de 200 empresas participantes, dos mais diversos sectores de actividade como a indústria, comércio, tecnologia, saúde e sector público entre outros.

Missão Visão e Valores
Missão
Oferecer Soluções (produtos e serviços de Seguros Não Vida) para protecção e segurança dos Associados e Clientes do Crédito Agrícola, excedendo as suas expectativas, num conceito de BancaSeguros e num espírito de Parceria.
Visão
Ser a Seguradora (Não Vida) em que confiam todos os Associados e Clientes do Crédito Agrícola.
Valores
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Competência
Aplicamos conhecimento para acrescentar Valor.
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Cumprimento
Executamos com observância das regras e obrigações.
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Responsabilidade
Assumimos os nossos compromissos.
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Sustentabilidade
No presente, harmonizamos aspectos económicos, sociais e ambientais, para os manter no futuro.
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Transparência
Comunicamos com clareza.
Órgãos Sociais
Mesa da Assembleia Geral
Presidente
Victor Manuel Coutinho Lopes Gomes
CCAM de Vale do Dão e Alto Vouga
Vice-presidente
José Luís Tirapicos Nunes
CCAM de Alentejo Central
Secretário
Sandra Ferreira Pedro
CCAM de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém
Conselho Geral e de Supervisão
Presidente
António Francisco Coelho Pinheiro
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Paredes
Vogais
Américo Afonso Loureiro
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras de Viriato
Ana Paula dos Santos Ferreira
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira
António Germano Fernandes de Sá e Abreu
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Médio Ave
Nélio André Marques
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Serra da Estrela
Suplente
António Manuel de Sousa Pires
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha
Conselho de Administração Executivo
Presidente
João Pedro Borges
Administradora
Teresa Barreira
Administradora
Margarida Couto
Comissão de Remunerações
Presidente
Rui Manuel Ribeiro Rodrigues da Silva
CCAM da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende
Vogais
Ilídio Baptista
CCAM de Serras de Ansião
Paulo Alexandre Pimentel Barreto
CA - Seguros e Pensões, SGPS
Revisor Oficial de Contas
PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores de Contas, Lda.
José Manuel Henriques Bernardo
Estrutura Accionista

Informação Financeira
Para poder visualizar a Informação Financeira da CA Seguros, clique nos documentos em anexo.
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Relatório e Contas
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Relatório Solvência e Situação Financeira
Satisfação dos Clientes
A sua satisfação é muito importante para nós!
Desde 2011 que ouvimos os nossos Clientes com o foco em melhorar os nossos serviços.
Inquérito de Satisfação a Clientes Particulares
Desde 2014, que registamos valores de recomendação acima dos 90%, e este ano não foi excepção, atingimos a marca dos 94%!
Somos recomendados pelos nossos Clientes, que reconhecem a experiência no atendimento e simpatia prestado nas Agências do Crédito Agrícola e também pela confiança nos produtos e serviços prestados pela CA Seguros.
Estamos orgulhosos, mas sobretudo focados e confiantes em garantir as melhores soluções de protecção às famílias e empresas.
Inquérito de regularização de sinistros
É quando ocorrem sinistros que mais precisa de nós. Por isso ouvir os nossos Clientes é um indicador de extrema importância para continuarmos a melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. Em 2022, voltámos a fazer um inquérito para avaliar a satisfação dos nossos Clientes com a regularização de sinistros, e os resultados são, uma vez mais, excelentes!
CA Acidentes de Trabalho
É sempre reconfortante para um Cliente que teve um acidente de trabalho saber que pode contar connosco.
85% dos Clientes que passaram por esta situação recomendam-nos a familiares e amigos.
Pode estar descansado, a resolução de sinistros é a nossa especialidade!

CA Automóvel
Os Clientes da CA Seguros que tiverem um acidente automóvel sabem que estão em boas mãos.
Na CA Seguros, procuramos assegurar uma resolução rápida e eficaz dos sinistros automóvel. E é por isso que 87% dos Clientes que tiveram acidente em 2022 nos recomendam a familiares e amigos.

CA Habitação
De ano para ano os níveis de recomendação pelos nossos Clientes que tiveram sinistro na sua habitação continuam a subir…
Em 2022, 94% dos Clientes sinistrados recomendaram a CA Seguros! É obra!

Informação Relevante para o Cliente
Meios para apresentar uma reclamação
As suas sugestões e reclamações são fundamentais para a melhoria contínua do serviço prestado pela CA Seguros.
Se pretender apresentar uma sugestão ou uma reclamação deverá fazê-lo por escrito ou por qualquer outro meio do qual fique registo:
Através do e-mail: sugere.reclama@ca-seguros.pt;
CA Seguros - Sugestões e Reclamações
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – PortugalLivro de Reclamações disponível na Sede da CA Seguros:
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
Função responsável pela gestão de reclamações
Gabinete de Compliance
CA Seguros - Sugestões e Reclamações
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
E-mail: sugere.reclama@ca-seguros.pt.
Meios para apresentar uma reclamação junto do Provedor do Cliente
Consideram-se elegíveis para a apresentação ao Provedor de Cliente as reclamações previamente apresentadas à CA Seguros, às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias, ou que, tendo-o sido, o reclamante não concorde com o sentido da mesma.
É competência do Provedor apreciar as reclamações que lhe sejam apresentadas pelos Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados, de acordo com os critérios e procedimentos fixados no respectivo regulamento de funcionamento.
Poderá apresentar a sua situação através de:
E-mail: provedor@ca-seguros.pt;
Por correio:
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
Contactos do Provedor do Cliente
Dr. Nuno Bartolomeu Cordeiro
Rua de Campolide, 372 – 3º Dto
1070-040 Lisboa – Portugal
Tel: 213 700 277
E-mail: provedor@ca-seguros.pt.
Recomendações emitidas pelo Provedor de Cliente
Sempre que forem emitidas recomendações pelo Provedor de Cliente, as mesmas serão publicadas aqui.
Meios para apresentar uma reclamação junto da ASF
Pode ainda dirigir a sua reclamação à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões:
Via internet: www.asf.com.pt/
Por correio:
Av.ª da República, 76
1600-205 Lisboa – Portugal
Telefone: (+351) 217 903 100 - Custo de uma chamada para a rede fixa nacional
Linha informativa: (+351) 217 983 983 - Custo de uma chamada para a rede fixa nacional
Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer aos tribunais e mecanismos de resolução extrajudicial de litígios, incluindo os relativos a litígios transfronteiriços.
Mais informações em Portal do Consumidor, Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (consumidor.gov.pt).
Política de Tratamento dos Clientes
Princípios da Política de Tratamento da CA Seguros no quadro do seu relacionamento com os Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados.
Código de Ética e Conduta
A CA Seguros, como seguradora do Crédito Agrícola, rege-se pelo Código de Conduta do mesmo.
Convenções, Protocolos ou Outros Acordos
A CA Seguros é aderente da Convenção de Regularização de Sinistros e dos Protocolos que dela fazem parte.
Inquéritos de Satisfação
Desde 2014, que registamos valores de recomendação acima dos 90%, e este ano não foi excepção, atingimos a marca dos 94%!
Somos recomendados pelos nossos Clientes, que reconhecem a experiência no atendimento e simpatia prestado nas Agências do Crédito Agrícola e também pela confiança nos produtos e serviços prestados pela CA Seguros.
Estamos orgulhosos, mas sobretudo focados e confiantes em garantir as melhores soluções de protecção às famílias e empresas.

Qualidade do serviço a sinistrados
O nosso compromisso? Clientes satisfeitos!
É com satisfação que voltamos a registar em 2021, um elevado nível de recomendação dos nossos Clientes que tiveram sinistros.
92% desses Clientes, recomendam-nos aos seus familiares e amigos.
Orgulhosos por saber que correspondemos às expectativas dos nossos Clientes, assegurando a sua segurança e protecção, assumimos o compromisso de estarmos seguramente ao Seu lado, sempre que precisarem de Nós.

Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel
Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a 2022, clique no documento abaixo:
Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a anos anteriores, clique nos documentos abaixo:
Arquivo
Protecção de Beneficiários
Para que a CA Seguros possa cumprir os deveres de informação e comunicação previstos no Decreto-Lei n.º 384/2007, de 19 de Novembro, é fundamental que o tomador do seguro ou o segurado designe o beneficiário em caso de morte e, caso este não seja o ou os herdeiros legais, que indique os elementos que o permitem identificar, nomeadamente o seu nome ou designação completos, a sua sede ou domicílio e os respectivos números de identificação civil e fiscal.
A falta ou incorrecção destes elementos pode resultar na impossibilidade de cumprimento dos referidos deveres por parte da CA Seguros e, consequentemente, na impossibilidade de pagamento do capital seguro aos beneficiários em caso de sinistro por morte.
Protecção de Dados Pessoais
O tratamento que a CA Seguros realiza aos seus dados pessoais, é pautado pelo respeito intransigente pela sua privacidade e protecção. Consulte o documento para conhecer o conjunto de informações e comunicações relacionadas com o tratamento que efectuamos.
Políticas Institucionais
Política da Qualidade
Define o compromisso da CA Seguros em garantir um serviço de elevada qualidade através de um conjunto de princípios.
Princípios Orientadores da Continuidade do Negócio
Define os princípios da continuidade do negócio, com vista a assegurar o seu funcionamento ou a sua recuperação em tempo oportuno em caso de eventos que possam interromper a sua actividade normal.
Condições Gerais e Especiais
Para aceder às Condições Gerais e Especiais da sua Apólice insira o seu Código de Acesso - Nº Apólice.

CA Seguros
Aceda às Condições Gerais e Especiais da sua Apólice
Em caso de dúvida contacte-nos.
Contactos
Pedidos de Assistência
App CA Seguros:
Solicite Assistência através da App CA Seguros, na opção Assistência & Sinistros.
Pode efectuar o download através das lojas Google Play e AppGallery, para Android, ou App Store, para iOS.
Disponível para Clientes Particulares.
Em caso de dúvida sobre a App, contacte-nos para o Email: appcas@ca-seguros.pt
CA Seguros Online:
Faça o registo e respectivo login no CA Seguros Online e solicite na opção Assistência & Sinistros.
Se já é utilizador da App CA Seguros, não necessita fazer o registo, basta fazer o login utilizando os mesmos dados.
Disponível para Clientes Particulares.
Ou
Telefone:
(+351) 213 700 260
Atendimento permanente 24 Horas.
Chamada para a rede fixa nacional.
Crédito Agrícola Seguros - Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A.

-
Edifício Bloom, Rua de
Campolide, 372 - 3º Dto
1070-040 Lisboa -
(+351) 213 806 000
Chamada para a rede fixa nacional.
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Dias úteis | 8h30 às 17h30
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