Resolução de Litígios em Linha (RLL)

Em cumprimento do disposto no Artigo 14º do Regulamento nº 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de Maio de 2013, informamos que todos os Consumidores dispõem de acesso à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (RLL) através do acesso à seguinte ligação: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/?event=main.complaints.screeningphase.

Mais se informa que cada uma das Instituições de Crédito que integram o Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mútuo (SICAM) aderiram, em sede de Resolução Extrajudicial de Litígios / Resolução Alternativa de Litígios, a uma ou mais entidades de resolução de litígios que foram aprovadas pela Plataforma de RLL, de acordo com normas de qualidade em matéria de equidade, eficácia e acessibilidade.

Para saber a identificação dessa(s) entidade(s) terá, primeiro, de seleccionar a sua Instituição de Crédito e, depois, aceder à informação sobre a Resolução de Litígios em Linha (RLL) que consta da página para a qual será direccionado.

Entre em contacto connosco.

Salienta-se, ainda, que os Consumidores poderão resolver todo e qualquer litígio que surja relativamente a qualquer produto e/ou serviço bancário, designadamente serviços e produtos comercializados através do online, podendo, no entanto, recorrer, em alternativa e/ou complementarmente, ao Gabinete de Provedoria do Cliente do Crédito Agrícola, contactável através dos seguintes meios:

Gabinete de Provedoria do Cliente do Crédito Agrícola 

Carta:

Gabinete de Provedoria do Cliente
Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL

Rua Castilho, 233 - Piso 4
1099 – 004 Lisboa

Fax:

(+351) 213 805 599

Telefone(*):

(+351) 213 805 598

* Caso pretenda dar sequência ao exposto telefonicamente deverá apresentar a questão por escrito, através de email, fax ou carta.

Pode ainda contar com um serviço para o esclarecimento de dúvidas ou resposta a questões sobre produtos e serviços, disponível permanentemente:

Linha Directa

COVID-19   Devido à situação pandémica o horário de atendimento actual é das 8h30 às 23h30 nos dias úteis, e das 10h00 às 23h00 nos restantes dias. 


 

rede fixa

808 20 60 60

(Custo de uma chamada local)

redes móveis

917 202 010

969 855 840

936 630 001

do estrangeiro

+ 351 213 805 660

Linha Directa Internacional*

(00) 800 11 17 11 17

Atendimento Personalizado, 24h por dia, 7 dias por semana.

*Disponível a partir dos seguintes Países: (00) Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça, (0021) Brasil e (011) Estados Unidos da América e Canadá.