
App CA Mobile
Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
Serviço de Internet Banking para Clientes do Crédito Agrícola.
Atendimento Personalizado. 24h por dia. 7 dias por semana.
Proteja-se online.
Saiba mais aqui.Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
Principais prémios e reconhecimentos
Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.
CA Seguros reconhecida pelo seu Ambiente de Trabalho e Gestão de Pessoas
CA CA Seguros reforça a sua posição de referência no sector segurador ao conquistar, pelo sétimo ano consecutivo, o prémio de Melhor Experiência do Cliente no estudo Best European Customer Experience (BECX) 2024, no Ramo Não Vida. Este estudo reconhece as marcas que proporcionam uma experiência excepcional aos seus Clientes em Portugal.
O estudo BECX avalia indicadores como confiança, satisfação, qualidade do serviço e lealdade. Na análise referente a 2024, a CA Seguros destacou-se particularmente, conquistando o primeiro lugar no índice global e em categorias como Emoções, Canais, Esforço e Valor.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
CA Seguros conquista pelo 7.º ano consecutivo o prémio de Melhor Experiência do Cliente
CA CA Seguros reforça a sua posição de referência no sector segurador ao conquistar, pelo sétimo ano consecutivo, o prémio de Melhor Experiência do Cliente no estudo Best European Customer Experience (BECX) 2024, no Ramo Não Vida. Este estudo reconhece as marcas que proporcionam uma experiência excepcional aos seus Clientes em Portugal.
O estudo BECX avalia indicadores como confiança, satisfação, qualidade do serviço e lealdade. Na análise referente a 2024, a CA Seguros destacou-se particularmente, conquistando o primeiro lugar no índice global e em categorias como Emoções, Canais, Esforço e Valor.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
CA surge como a entidade com menor número de reclamações no crédito habitação
No Relatório de Supervisão Comportamental de 2024, publicado em Abril de 2025, pelo Banco de Portugal, o Crédito Agrícola surge como a entidade com menor número de reclamações no crédito habitação (0,46 reclamações por cada 1 000 contratos, face a uma média de 1,50 do sistema bancário como um todo), sendo ainda a segunda entidade com menor número de reclamações nas contas de depósito à ordem (0,17 reclamações por cada 1 000 contas de depósito à ordem, face a uma média do sistema bancário como um todo de 0,37). Os resultados atingidos são bem demonstrativos do grau de satisfação dos consumidores com a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados pelo Crédito Agrícola.
PRÉMIO BNY MELLON STP 2023
O Crédito Agricola destacou-se, pelo segundo ano consecutivo, no panorama bancário português ao ser reconhecido pelo The Bank of New York Mellon (BNY Mellon) como o Banco com a taxa de processamento de pagamentos Straight Through Processing (STP) mais elevada entre todos os bancos avaliados em Portugal, em 2023.
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.
Consulte aqui o Press Release
Índice da Excelência
A CA Seguros volta a destacar-se no estudo Índice da Excelência 2023 ao alcançar o 1º lugar na categoria de Médias Empresas e no sector BSSF - Banca, Seguros e Serviços Financeiros.
Desde 2018, ano da primeira participação da seguradora neste estudo, que a CA Seguros tem vindo a destacar-se ao longo dos anos em que participa, figurando sempre no top 10 das Médias Empresas.
O Índice da Excelência é uma iniciativa da Cegoc e da Neves de Almeida - HR Consulting, com apoio do ISCTE – Executive Education, reconhece as empresas que se destacam nas práticas de recursos humanos, premiando aquelas que mais investem no desenvolvimento do capital humano e no clima organizacional.
Aceda ao press release para mais informações.
BECX ( Best European Customer Experience)
Pela sexta vez consecutiva a CA Seguros lidera a Satisfação dos Clientes.
Foi distinguida, na categoria os seguros não vida, como a Melhor Empresa no Índice de Experiência do Cliente, atribuído pelo BECX (Best European Customer Experience) 2023.
Dos oito índices medidos pelo BECX 2023 a CA Seguros alcança o primeiro lugar em todos eles, destacando-se no Índice de Experiência Global de 8,0 pontos que compara favoravelmente com os 7,6 pontos registados pelo conjunto das seguradoras dos Ramos Não Vida.
Revista Exame - As Melhores Empresas Para Trabalhar
A CA Seguros foi distinguida no estudo Melhores Empresas para Trabalhar 2023 (MEPT), conquistando o 6º lugar do ranking geral.
O MEPT é uma iniciativa da revista Exame, em parceria com a ManpowerGroup e a AESE, e destaca as 50 melhores empresas para trabalhar em Portugal.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Escolha do Consumidor
O Crédito Agrícola foi eleito pelo segundo ano consecutivo “Escolha do Consumidor”, enquanto Melhor Banco, na Categoria Pequenos e Médios Bancos, conquistando assim a preferência dos consumidores portugueses com uma nota global de avaliação de 82,79%, um score de 82,99% em satisfação e de 82,00% em recomendação.
Esta é uma distinção da ConsumerChoice, Centro de Avaliação do Consumidor.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
PRÉMIO BNY MELLON STP PLATINIUM 2022
De todos os Bancos avaliados pelo BNY Mellon em Portugal no ano de 2022, o CA foi reconhecido por ter atingido a mais elevada taxa de processamento de pagamentos STP com este Banco.
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.
Consulte aqui o Press Release
BECX ( Best European Customer Experience)
O Crédito Agrícola, a CA Seguros e a CA Vida foram eleitas, em 2022, como as Melhores Empresas no Índice de Experiência do Cliente – BECX, nas categorias de Banca, Seguros do Ramo Não Vida e Vida, respectivamente.
O Crédito Agrícola liderou com o 1º lugar o ranking do BECX, tendo também obtido o melhor resultado na maioria das variáveis observadas. O CA destacou-se com um Índice de Experiência do Cliente de 7.9 face aos 7.4 do sector da Banca. A CA Seguros posicionou-se em 1º lugar em 7 dos 8 indicadores analisados, conquistando assim esta distinção pela 5ª vez consecutiva, com um índice de Experiência Global de 8,2 face aos 7,7 do Ramo Não Vida e 7,5 do sector. Por sua vez, a CA Vida liderou com o 1º lugar do ranking em todos os indicadores analisados no ramo vida, contando assim com o reconhecimento dos seus Clientes, pela 5ª vez. A Companhia destacou-se com um Índice de Experiência Global de 8,2 face aos 7,5 do sector segurador e 7,4 do ramo vida.
Esta é uma distinção do Best European Customer Experience.
Consulte aqui o Press Release
Índice da Excelência
A CA Seguros alcança o primeiro lugar no ranking das Empresas de Média Dimensão na categoria Recursos Humanos. Distinguida pelo quinto ano consecutivo no Índice da Excelência esta é a melhor classificação de sempre, obtida pela seguradora não-vida do Grupo Crédito Agrícola.
O Índice da Excelência é um estudo realizado junto dos colaboradores, que avalia o clima organizacional e o desenvolvimento do capital humano. Desenvolvido pela @Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com ISCTE Executive Education, são analisadas as práticas de recursos humanos das empresas e premeiam-se as organizações que mais investem e apostam nesta área.
Esta distinção é da exclusiva responsabilidade das entidades que a atribuem.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Escolha do Consumidor
O Crédito Agrícola foi eleito pela “Escolha do Consumidor 2022” como melhor Banco, na Categoria Pequenos e Médios Bancos, conquistando assim a preferência dos consumidores portugueses com uma nota global de avaliação de 83,67%, um score de 83,84% em satisfação e de 83,00% em recomendação.
Esta é uma distinção da ConsumerChoice, Centro de Avaliação do Consumidor.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Great Place to Work
A CA Seguros recebeu a certificação Great Place to Work, por apostar no desenvolvimento de um excelente ambiente de trabalho e de uma cultura de confiança.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Revista Exame - As Melhores Empresas Para Trabalhar
A CA Seguros é reconhecida como sendo a Melhor Empresa para Trabalhar, ocupando o 1º lugar do ranking MEPT e como empresa Talent Magnet, que destaca as entidades capazes de ligar coerentemente a sua missão, visão e valores, que conhecem as preferências dos candidatos e que sabem adoptar múltiplos canais para comunicar a sua mensagem, com honestidade e transparência, atraindo o talento. Estes reconhecimentos foram atribuídos no âmbito de um estudo realizado pela revista Exame em parceria com a ManpowerGroup e a AESE.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Associação Portuguesa de Certificação
A CA Seguros conquistou, pelo 12º ano consecutivo, a certificação Sistema de Gestão da Qualidade pela Norma ISO 9001:2015, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).
Esta distinção é fruto da eficácia do funcionamento dos processos, da dedicação em assegurar a conformidade do serviço prestado e da satisfação dos seus Clientes.
Índice da Excelência
A CA Seguros alcança a sua melhor posição de sempre no ranking do Índice da Excelência 2021, com o 2º lugar na categoria de Médias Empresas.
Entre as empresas do sector da banca, seguros e serviços financeiros, a CA Seguros destaca-se também na segunda posição.
Realizado pela Neves de Almeida / HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, o Índice da Excelência é um estudo que avalia o clima organizacional, o desenvolvimento do capital humano e as práticas de recursos humanos das empresas, evidenciando as entidades de excelência.
Esta distinção é da exclusiva responsabilidade das entidades que a atribuem.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
BECX (Best European Customer Experience)
O Crédito Agrícola, a CA Seguros e a CA Vida foram eleitas, em 2021, como as Melhores Empresas no Índice de Experiência do Cliente – BECX, nas categorias de Banca, Seguros do Ramo Não Vida e Vida, respectivamente.
O Crédito Agrícola liderou com o 1º lugar o ranking BECX, tendo também obtido o melhor resultado na maioria das variáveis observadas. O CA destacou-se com um Índice de Experiência do Cliente de 8.1 face aos 7.3 do sector da Banca. A CA Seguros posicionou-se em 1º lugar em 7 dos 8 índices de avaliação, conquistando assim esta distinção pela 4ª vez consecutiva. Por sua vez, a CA Vida contou com o reconhecimento dos seus Clientes, pela 4ª vez, liderando com o 1º lugar do ranking em todos os indicadores analisados no ramo e sector. A Companhia destacou-se com um Índice de Experiência Global de 8,1 face aos 7,6 (sector segurador) e 7,5 (ramo Vida).
Esta é uma distinção do Best European Customer Experience.
Consulte aqui o Press Release da CA Vida e aqui o da CA Seguros.
Revista Exame - As Melhores Empresas Para Trabalhar
A CA Seguros é distinguida como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar, no estudo MEPT 2021. Conquista ainda o 1º lugar nas Médias Empresas e o 1º lugar no segmento Skills Revolution & Learnability, uma distinção que premeia as empresas que promovem e encorajam a melhoria das competências e capacidades dos seus Colaboradores.
Este estudo é realizado pela Revista Exame, em parceria com a AESE, Manpower Group e JLL.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
The Banker/Financial Times (Estudo "Top 1000 World Banks 2021")
A Revista britânica The Banker considerou o Crédito Agrícola como o Banco com a melhor performance em Portugal, no ranking “Top 250 dos Bancos Europeus”.
CA Património Crescente
Desde 2011 a vencer o prémio "Melhor Rendibilidade de um Portefólio Imobiliário Diversificado Português/Ibérico", do MSCI*.
*A rendibilidade associada a este prémio reporta a 2020 e os dados passados não constituem garantia de rendibilidade futura. Advertimos que o investimento neste Fundo poderá implicar a perda do capital investido. O valor líquido global do Fundo e o número de participantes reportam a 30/11/2021.
1 Square Asset Management - Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A.
2 Banco Depositário e Entidades Comercializadoras do Fundo: a entidade depositária do Fundo é a Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL. As entidades comercializadoras/colocadoras do Fundo são a Caixa Central e as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas Associadas, actuando estas como agentes daquela. Para mais informações - designadamente sobre as condições de subscrição e de resgate, encargos, entre outros consulte o prospecto do Fundo, a IFI e as condições legais, disponíveis no site da CMVM (www.cmvm.pt), da
sociedade gestora (www.squaream.pt) e das entidades comercializadoras (www.creditoagricola.pt).
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Reputation Knowledge Center (Consultora On strategy)
O Crédito Agrícola está no Top 5 do ranking do estudo Global RepScore 2020, na categoria “Banca”, realizado pela Consultora OnStrategy, que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação das marcas a operar em Portugal.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Cinco Estrelas
Prémio Cinco Estrelas na categoria Atendimento ao Cliente, pelo 6º ano consecutivo, atribuído pela U-Scoot.
ECSI (European Consumer Satisfaction Index)
Pelo terceiro ano consecutivo, a CA Seguros foi distinguida como a Seguradora do Ramo Não Vida com o mais elevado nível de satisfação de acordo com o European Consumer Satisfaction Index 2020 (ECSI 2020).
Este estudo mede o grau de satisfação dos Clientes em vários sectores de actividade, incluindo nos seguros, tendo a CA Seguros, na edição de 2020, obtido o score de 8,04 (numa escala até 10).
Este prémio foi atribuído pelo European Consumer Satisfaction Index 2020.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Índice da Excelência
A CA Seguros é distinguida pela terceira vez consecutiva no Índice da Excelência, ficando em primeiro lugar na categoria de Banca, Seguros e Serviços Financeiros. Alcança ainda o terceiro lugar nas Empresas de Média Dimensão (entre 51 e 250 Colaboradores).
Este estudo foi desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Escolha do Consumidor
Crédito Agrícola eleito pela “Escolha do Consumidor 2019” como melhor Banco, na Categoria Pequenos e Médios Bancos.
Esta é uma distinção da ConsumerChoice, Centro de Avaliação do Consumidor.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
ECSI (European Consumer Satisfaction Index)
Crédito Agrícola, CA Seguros e CA Vida eleitos Líderes no Índice de Satisfação do Cliente, nas categorias de Banca e Seguros, do Ramo Não Vida e Vida, respectivamente.
O CA foi eleito pela primeira vez, alcançando a liderança no sector financeiro. A CA Segurou venceu pela 2º ano consecutivo e a CA Vida conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o reconhecimento dos seus Clientes, liderando com o 1º lugar do ranking, em 8 dos 9 índices analisados.
Esta é uma distinção do European Consumer Satisfaction Index.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Cinco Estrelas
Prémio Cinco Estrelas na categoria Atendimento ao Cliente, pelo 5º ano consecutivo, atribuído pela U-Scoot.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Revista Exame - As Melhores Empresas Para Trabalhar
CA Seguros distinguida como Melhor Empresa para Trabalhar no sector da Banca, Seguros e Serviços Financeiros, pelo terceiro ano consecutivo.
Top 10 do ranking geral, no estudo MEPT promovido pela Revista Exame, em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Índice de Excelência
CA Seguros: 1º lugar no sector Banca, Seguros e Serviços Financeiros pelo segundo ano consecutivo.
Este estudo foi desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Global Banking and Finance Review
O Crédito Agrícola foi eleito pela revista Global Banking and Finance Review como o “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal – 2018”.
Esta é uma distinção do Global Banking and Finance Review.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
The Banker/Financial Times (Estudo "Top 1000 World Banks 2018")
A Revista britânica The Banker considerou o Crédito Agrícola como o 3º Banco mais sólido e o 2º mais rentável em Portugal. Atribuindo ainda ao CA o 553º lugar no seu ranking mundial.
Women in Business
CA Seguros venceu o prémio de melhor empresa do seu segmento no Women in Business Friendly Companies Awards.
Esta distinção resulta de uma parceria com a Neves de Almeida HR Consulting.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
ECSI (European Consumer Satisfaction Index)
A CA Seguros e a CA Vida, foram eleitas Empresas Líder no Índice de Satisfação do Cliente, no European Consumer Satisfaction (ECSI) Portugal 2018, no seu ramo de actividade.
A CA Seguros, que participou pela primeira vez, foi distinguida na categoria não vida com o mais elevado nível de satisfação, atingindo o score de 8,05 em 10 e ficando em 1º lugar em 5 das 8 variáveis em analise. A CA Vida conquistou esta distinção pelo 2º ano consecutivo, o que reflecte a satisfação dos seus Clientes, sendo os que melhor imagem têm da sua seguradora e os que mais confiam no serviço prestado, comparativamente às restantes 10 seguradoras do ramo vida analisadas neste estudo. Com um score médio de 8,04, a CA Vida destaca-se na 1ª posição em 6 das 8 variáveis analisadas.
Esta é uma distinção do European Consumer Satisfaction Index.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Revista Exame - As Melhores Empresas Para Trabalhar
A CA Seguros é considerada a Melhor Empresa para Trabalhar, no sector da Banca, Seguros e Serviços Financeiros no estudo “Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT) promovido pela Revista Exame, em parceria com a consultora everis e a AESE Business School. O estudo distingue as organizações que, tendo um bom clima organizacional, se destacam pela sua atitude responsável perante os seus Colaboradores e a Sociedade.
Este estudo foi promovido pela Revista Exame, em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Índice da Excelência
CA Seguros é a empresa líder no Índice da Excelência 2018 ao conquistar o primeiro lugar no sector da banca, seguros e serviços financeiros, e posicionando-se no Top 10 das Empresas de Média Dimensão (entre 51 e 250 Colaboradores).
O Índice da Excelência é um estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano, realizado pela Neves de Almeida / HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, através do qual se analisam as práticas de recursos humanos das empresas e se destacam as entidades de excelência.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.
Cinco Estrelas
Prémio Cinco Estrelas na categoria Atendimento ao Cliente, pelo 4º ano consecutivo, atribuído pela U-Scoot.
Consulte aqui o Press Release para mais informações.