CA Online
Serviço de Internet Banking para clientes do Crédito Agrícola.

LINHA DIRECTA
808 20 60 60
Atendimento Personalizado: 24h por dia.
CA Online
Serviço de Internet Banking para clientes do Crédito Agrícola.

LINHA DIRECTA
808 20 60 60
Atendimento Personalizado: 24h por dia.
CA Online
Serviço de Internet Banking para clientes do Crédito Agrícola.

LINHA DIRECTA
808 20 60 60
Atendimento Personalizado: 24h por dia.
Para aderir ao serviço CA Online basta que seleccione a opção Aderir, ou em alternativa poderá contactar o serviço Linha Directa ou a sua Agência do Crédito Agrícola.
Para aderir a este serviço deverá solicitar o seu Pedido de Adesão na Agência onde tem conta domiciliada.
Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio 2018
Apoiamos negócios com ADN forte.

Dê os primeiros passos na criação do seu negócio ou invista no crescimento da sua Empresa com a Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio, apoio resultante da parceria entre o Crédito Agrícola, o IAPMEI, IP, o Turismo de Portugal, a SPGM - Sociedade de Investimento, S.A. e as SGM (Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante).
Montantes
A Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio contempla o montante global de 227 milhões de euros, distribuídos da seguinte forma:
Linha de Apoio ao Negócio - Start Up:
- No valor de 10 milhões de euros: destinada a Microempresas na fase inicial do seu ciclo de vida e actividade até 4 anos, com um mínimo de 15% de capitais próprios. No caso da Microempresa ainda não estar criada, a garantia será emitida após constituição formal da empresa.
Linha de Apoio ao Negócio – ADN 2018:
- Curto Prazo no valor de 100 milhões de euros;
- Leasing Imobiliário no valor de 6 milhões de euros;
- Leasing Mobiliário no valor 6 milhões de euros;
- Obrigações Fiscais até 5 milhões de euros;
- Sucessão Empresarial e Incremento de Escala até 100 milhões de euros, destinando-se 5% exclusivamente a empresas do sector primário.
Destinado preferencialmente Pequenas e Médias Empresas (PME), certificadas pela Declaração Electrónica do IAPMEI ou outras empresas com um volume de negócios inferior ou igual a 150 milhões de euros e que não integrem grupos empresariais cuja facturação consolidada seja superior a 200 milhões de euros.
Montantes Máximos por Empresa
Start Up | Curto Prazo | Leasing Imobiliário | Leasing Mobiliário | Obrigações Fiscais | Sucessão Empresarial e Incremento de Escala | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|
Montante Máximo por empresa | 50.000 euros, podendo elevar-se para 100.000 euros, desde que as caraterísticas da actividade da empresa envolvam a necessidade de aquisição de equipamento produtivo ou sistema produtivo integrado cujo valor de aquisição e instalação seja superior a 150.000 euros. | 1.500.000 euros | 500.000 euros | 250.000 euros | 200,00 euros | 2.500.000 euros |
Prazos Máximos e de Carência
Start Up | Curto Prazo | Leasing Imobiliário | Leasing Mobiliário | Obrigações Fiscais | Sucessão Empresarial e Incremento de Escala | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|
Prazos | Até 8 anos | Até 3 anos. Operações renováveis trimestral, semestral ou anualmente, até ao máximo de 3 anos. | Até 12 anos | Até 6 anos | Até 5 anos | Até 10 anos | |
Período de carência e de utilização | Até 24 meses | Não aplicável. | Até 24 meses após a data da contratação | Até 6 meses | Até 36 meses |
Taxas de Juro
Linha Específica | Spread global do Banco |
---|---|
Linha de Apoio ao Negócio - Start Up | 3,750% |
Linha de Apoio ao Negócio - Curto Prazo | |
Linha de Apoio ao Negócio - Leasing Imobiliário | |
Linha de Apoio ao Negócio - Leasing Mobiliário | |
Linha de Apoio ao Negócio - Obrigações Fiscais | |
Linha de Apoio ao Negócio - Sucessão Empresarial e Incremento de Escala |
Operações
Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio – Start Up
Operações Elegíveis
- Microempresas na fase inicial do seu ciclo de vida (com 4 ou menos anos de existência);
- Empresas com um mínimo de 15% de capitais próprios;
- No caso de a Microempresa ainda não estar criada, a garantia apenas será emitida após constituição formal da empresa;
- Sem incidentes não regularizados junto da Banca à data da contratação;
- Situação regularizada junto da Administração Fiscal e da Segurança Social à data da contratação;
- Actividade que se enquadre num dos sectores de actividade (CAE - Classificação de Actividades Económicas, de acordo com a Revisão 3) elegíveis;
- Não se encontrar sujeita a processo de insolvência, nem preencher os critérios, nos termos do direito nacional, para ficar sujeita a processo de insolvência a pedido dos seus credores.
Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio – ADN 2018
Operações Elegíveis
- Operações de apoio curto prazo designadamente conta corrente para tesouraria, financiamento por livrança, operações sobre o estrangeiro, programas de papel comercial, desconto de papel comercial;
- Operações de Leasing Imobiliário;
- Operações de Leasing Mobiliário.
Operações Não Elegíveis
- Operações que se destinem à reestruturação financeira e/ou impliquem a consolidação de crédito vivo, nem operações destinadas a liquidar ou substituir, de forma directa ou indirecta, ainda que em condições diversas, financiamentos anteriormente acordados com o Banco;
- Operações destinadas à aquisição de terrenos e bens em estado de uso, bem como de imóveis e veículos ligeiros de uso geral que não possuam já (antes da aquisição) características específicas adequadas às exigências técnicas do processo produtivo da empresa.
Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio – Obrigações Fiscais
Operações Elegíveis
- Operações destinadas a apoio a encargos com as adaptações necessárias á implementação dos novos requisitos associados à transmissão de dados associados ao cumprimento voluntário das obrigações fiscais (aquisição de software e hardware decorrentes das actualizações e a formação habitualmente correlacionada).
Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio – Sucessão Empresarial e Incremento de Escala
Operações Elegíveis
- São elegíveis operações destinadas a financiamento de investimentos destinados á aquisição de participações em empresas e/ou incremento de participações sociais já existentes ou a constituir até ao montante máximo de 90% do valor total do Investimento.
Operações Não Elegíveis
- Operações que se destinem à reestruturação financeira e/ou impliquem a consolidação de crédito vivo;
- Operações destinadas a liquidar ou substituir, de forma directa ou indirecta, ainda que em condições diversas, financiamentos anteriormente acordados com o Crédito Agrícola.
Comissões
- Comissão de Garantia - até ao máximo previsto e integralmente suportada pelo Cliente, calculada mensal, trimestral semestral ou anualmente e antecipadamente;
- Comissões - poderão ser cobradas ao benificiário as comissões e taxas habitualmente praticadas pelo Crédito Agrícola;
- Outros Custos e Encargos - serão cobrados os custos associados à contratação do financiamento, nomeadamente, a avaliação de imoveis, registos e escrituras, impostos ou taxas e outras despesas similares serão suportadas pela empresa beneficiária.
Linha Específica | Comissão Garantia Mútua |
---|---|
Linha de Apoio ao Negócio - Start Up | 2,000% |
Linha de Apoio ao Negócio - Curto Prazo | |
Linha de Apoio ao Negócio - Leasing Imobiliário | |
Linha de Apoio ao Negócio - Leasing Mobiliário | |
Linha de Apoio ao Negócio - Obrigações Fiscais | 1,500% |
Linha de Apoio ao Negócio - Sucessão Empresarial e Incremento de Escala | 0,750% |
Para mais informações contacte o Gestor de Cliente da sua Agência do Crédito Agrícola.
Esta informação não dispensa a consulta das condições completas da Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio 2018 junto das Agências do Crédito Agrícola.
Faça uma opção consciente e responsável. Os pedidos de financiamento estão sujeitos à verificação do preenchimento das condições de acesso à Linha de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio e as Condições do financiamento estão sujeitas à aprovação inicial de cada Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, integrante do Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mútuo (SICAM), tendo em consideração a sua política de risco em vigor, sendo que, em caso de recusa da operação, bastará à Caixa dar conhecimento da sua decisão à empresa proponente.