Moratória Crédito Particulares - COVID-19

Soluções para o seu crédito.

Em virtude do COVID-19, o CA está a aceitar moratórias em créditos para particulares. Saiba como solicitar a sua aqui.

Pedidos de Moratória de Crédito

Moratória Legal (DL 10-J/2020)


Após a declaração do estado de emergência, foi publicado o Decreto-Lei nº 10-J/2020, de 26 de Março, o qual permite às famílias que reúnam as condições previstas no diploma aderirem à moratória (total ou parcial) de capital e/ou juros no Crédito à Habitação Própria e Permanente, até 30 de Setembro de 2020.

  • O Cliente pode optar pela suspensão do pagamento das prestações, vertente capital e/ou juros. Optando pela vertente capital e juros, os juros vencidos e não pagos são capitalizados, sendo acrescidos ao capital em dívida;
  • Caso o cliente solicite a carência de capital (o que pode fazer até 30 de Setembro de 2020), o prazo do empréstimo é aumentado pelo período da suspensão.

Para conhecer em detalhe os termos em que pode aderir à Moratória Legal, consulte as Perguntas Frequentes e, caso pretenda aderir, seleccione a opção disponível.

Moratórias Gerais de Iniciativa Privada APB | CA


O Crédito Agrícola celebrou, no dia 15 de Abril de 2020, com a Associação Portuguesa de Bancos e outras Instituições de Crédito Associadas o PROTOCOLO SOBRE MORATÓRIAS GERAIS DE INICIATIVA PRIVADA A APLICAR NO ÂMBITO DA PANDEMIA COVID-19, colocando à disposição dos seus Clientes as Moratórias APB | CA.

Pode solicitar a adesão a qualquer uma das Moratórias até 30 de Junho de 2020, as quais são aplicáveis a créditos contratados antes de 26 de Março de 2020, que estejam em situação regular e preencham os demais requisitos de acesso.

O pedido de adesão à Moratória pode ser solicitado por um único mutuário, mas a sua efectivação depende do acordo dos demais mutuários e garantes (se aplicável) e ainda das seguradoras, no caso da extensão dos prazos dos contratos de seguro associados ao crédito em causa. Créditos com regimes especiais de concessão, implicam também a prévia autorização das entidades terceiras, nos termos legalmente previstos.

Como posso aderir à Moratória APB | CA?

1

Download

Descarregue a Carta de Adesão mais adequada ao seu tipo de Crédito.

2

Preenchimento

Preencha e assine a Carta de Adesão seleccionada.

3

Formulário

Efectue o upload da Carta de Adesão para o formulário abaixo disponível, preencha todos os campos solicitados e submeta o pedido.

Consulte Perguntas Frequentes

NOTAS IMPORTANTES:

Para as Moratórias APB | CA, caso pretenda obter um prazo de moratória menor e/ou carência de capital e juros, elabore o seu próprio pedido.

Para darmos seguimento ao seu pedido, antes de submeter o mesmo, assegure-se de que tem os seus dados (email e telefone) actualizados na sua Caixa.




Preencha os seus dados no formulário, faça upload dos documentos necessários e clique na opção "Submeter Pedido" para dar início ao processo.

* Campos de preenchimento obrigatório.