
App CA Mobile
Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
O IMGA PPR Crescimento é uma solução indicada para Clientes com tolerância ao risco, que mediante a selecção e valorização de empresas líderes cotadas no mercado accionista internacional, visa proporcionar um maior potencial de rentabilidade a longo prazo, contribuindo para a sua reforma.
* Últimos 12 meses, com referência a 30/06/2025
O Fundo terá como objetivo proporcionar aos participantes um nível de rentabilidade a longo prazo que reflita adequadamente a rentabilidade agregada dos mercados acionistas das zonas económicas internacionais mais desenvolvidas, através do investimento em ações, numa perspetiva global, diversificada e tendencialmente proporcional às capitalizações bolsistas daquelas regiões.
Performance
As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rentabilidade futura. Os níveis de risco divulgados podem aumentar ou diminuir de acordo com a escala de classificação que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades anualizadas divulgadas só seriam obtidas se o investimento fosse efectuado e mantido durante todo o período de referência. Para efeito do apuramento das rendibilidades não são tidas em consideração comissões de subscrição, resgate e transferências, quando aplicáveis, sendo líquidas de todas as outras comissões e encargos. O regime fiscal dos fundos de investimento foi alterado a partir de 01 de Julho de 2015 pelo que os valores das unidades de participação divulgados até 30 de Junho de 2015 são deduzidos da fiscalidade então suportada pelo fundo mas não têm em consideração o imposto que seja eventualmente devido pelos Participantes relativamente aos rendimentos auferidos no período após essa data.
Risco
Indicador sintético de risco e remuneração.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
Os dados históricos utilizados para o cálculo podem não constituir uma indicação fiável do futuro perfil de risco do Fundo.
A categoria de risco indicada não é garantida e pode variar ao longo do tempo. A categoria mais baixa não significa que o investimento esteja isento de risco.
A classificação do Fundo reflete o facto de estar investido em múltiplas classes de ativos, podendo o seu património ser composto direta ou indiretamente e até ao máximo de 100% por ações pelo que não oferece uma remuneração fixa ou garantida, estando o investidor exposto aos diversos riscos abaixo mencionados, que poderão implicar um risco de perda de capital, isto é, pode não recuperar a totalidade do seu investimento.
Os pedidos de subscrição e de resgate do Fundo poderão ser efectuados em cada dia útil das 8:30 h às 16h presencialmente junto das entidades comercializadoras ou através do serviço de Internet Banking, no site www.creditoagricola.pt.
Valor das unidades de participação: As subscrições e os resgates realizam-se pelo valor da unidade de participação calculada no dia da data do respectivo pedido e divulgada no dia útil seguinte, sendo portanto efectuadas a preço desconhecido; o crédito em conta do valor do resgate ocorre no 4º dia útil após o seu pedido.
O Fundo enquanto PPR de ações, na prossecução dos seus objetivos, investe direta ou indiretamente um mínimo de 2/3 do seu valor líquido global em ações, bem como noutros valores que nelas sejam convertíveis ou que tenham inerente o direito à sua subscrição, designadamente warrants e participações em instituições de investimento coletivo cuja política de investimento seja constituída maioritariamente por ações. O Fundo pode investir até 100% neste tipo de ativos.
Pode ainda investir em instrumento representativos de dívida pública e privada, nomeadamente obrigações de taxa fixa e de taxa indexada, instrumentos representativos de dívida de curto prazo, como bilhetes do tesouro, bem como em unidades de participação de outros OICs, incluindo fundos de investimento admitidos à negociação nos mercados regulamentados, nomeadamente ETF’s (Exchange Traded Funds) ou outros instrumentos similares, que podem ser de obrigações, mistos ou de commodities. O Fundo pode investir em fundos de investimento administrados pela IM Gestão de Ativos, Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A..
Os fundos nos quais este Fundo investe têm um nível máximo de comissão de gestão de 2,5%.
Para efeitos de gestão de liquidez e até ao limite de 20%, o Fundo pode investir em numerário, depósitos bancários, aplicações nos mercados interbancários, certificados de depósito e outros instrumentos do mercado monetário, incluindo Fundos do Mercado Monetário.
O Fundo pode recorrer à utilização de técnicas e instrumentos financeiros derivados, quer para fins de cobertura de risco quer para a prossecução de outros objetivos de adequada gestão do seu património, dentro dos limites legalmente estabelecidos.
O Fundo pode estar exposto ao risco cambial até ao limite máximo de 75% do valor líquido global do fundo.
A estratégia de investimento do Fundo segue uma gestão ativa, não considerando nenhum parâmetro de referência. Os ativos são selecionados com base em critérios de crescimento e valorização, considerando os resultados financeiros das empresas, setor de atividade, posicionamento no mercado, qualidade de gestão, entre outros, e abstendo-se de investir em setores controversos, privilegiando entidades que adotam as melhores práticas ao nível do Governo, Direitos Humanos e Ambiente, no universo de investimento. A Sociedade Gestora considera os seguintes setores como controversos: Jogo, Armas Controversas, Tabaco e Carvão Térmico ou empresas cuja maioria das receitas seja proveniente destas atividades. O Fundo não segue uma alocação regional ou setorial fixa.
Para consultar esta informação, aceda à respectiva Ficha de Produto.
O valor da unidade de participação é apurado e divulgado diariamente. Os participantes poderão subscrever ou resgatar unidades de participação em qualquer dia útil, de acordo com o calendário bancário português. O valor da unidade de participação para efeitos de subscrição é o valor da unidade de participação que vier a ser apurado no fecho do dia de pedido e divulgado no dia útil seguinte, pelo que o mesmo é efetuado a preço desconhecido.
O valor da unidade de participação é divulgado diariamente junto das entidades comercializadoras nos locais e meios de comercialização anteriormente mencionados, pela sociedade gestora, através do seu sítio da internet, e pelo Sistema de Difusão de Informação da CMVM. Poderá ser obtida informação mais detalhada, sem quaisquer encargos, através do documento único e dos relatórios e contas anual e semestral, que se encontram à disposição dos interessados junto da Sociedade Gestora, das entidades comercializadoras e nos seus respetivos sítios.
Esta informação não dispensa a leitura do prospecto aprovado pela CMVM. A aprovação do prospecto pela CMVM não envolvendo por parte desta qualquer garantia quanto à suficiência, à veracidade, à objectividade ou à atualidade da informação prestada pela entidade responsável pela gestão no regulamento de gestão, nem qualquer juízo sobre a qualidade dos valores que integram o património do Fundo. Os potenciais investidores devem ler o prospecto antes de tomar uma decisão de investimento, a fim de compreenderem os potenciais riscos e benefícios associados à presente oferta.
Estes produtos não oferecem uma remuneração fixa ou garantida, estando o investidor exposto a diversos riscos, pelo que poderá perder uma parte ou a totalidade do seu investimento.
O Crédito Agrícola apenas comercializa unidades de participação da categoria A dos Fundos. A gestão deste fundo encontra-se sob a responsabilidade da IM Gestão de Ativos. Pode encontrar o prospecto, o documento com informações fundamentais destinadas aos investidores e os relatórios financeiros relacionados com os Fundos em www.imga.pt. Os pedidos de subscrição e de resgate dos Fundos poderão ser efectuados em cada dia útil, das 08h30 às 16h, presencialmente junto das agências do Crédito Agrícola, bem como através do serviço de internet Banking. Para mais informações, consulte o website do Crédito Agrícola.