Política de Tratamento

Princípios da Política de Tratamento da CA Seguros no quadro do seu relacionamento com os Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados.

Sugestões e Reclamações

As suas Sugestões e Reclamações são fundamentais para a melhoria contínua do serviço prestado pela CA Seguros.

Apresente-nos a sua situação através de e-mail: sugere.reclama@ca-seguros.pt

Para consultar os procedimentos relativos às Sugestões e Reclamações:

Provedor do Cliente

É competência do Provedor apreciar as reclamações que lhe sejam apresentadas pelos Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados, de acordo com os critérios e procedimentos fixados no respectivo regulamento de funcionamento.

Para melhorar o serviço prestado, é possível recorrer ao Provedor de Cliente.

Só podem ser dirigidas ao Provedor de Cliente, as reclamações que já tenham sido apreciadas pelo serviço de reclamações da Seguradora.

Consideram-se elegíveis para a apresentação ao Provedor de Cliente as reclamações previamente apresentadas à CA Seguros, às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 30 dias, ou que, tendo-o sido, o reclamante não concorde com o sentido da mesma. Poderá apresentar a sua situação através do endereço: provedor@ca-seguros.pt

Código de Ética e Conduta

A CA Seguros, como seguradora do Crédito Agrícola, rege-se pelo Código de Conduta do mesmo.

Protecção de Beneficiários

Para que a CA Seguros possa cumprir os deveres de informação e comunicação previstos no Decreto-Lei n.º 384/2007, de 19 de Novembro, é fundamental que o tomador do seguro ou o segurado designe o beneficiário em caso de morte e, caso este não seja o ou os herdeiros legais, que indique os elementos que o permitem identificar, nomeadamente o seu nome ou designação completos, a sua sede ou domicílio e os respectivos números de identificação civil e fiscal.

A falta ou incorrecção destes elementos pode resultar na impossibilidade de cumprimento dos referidos deveres por parte da CA Seguros e, consequentemente, na impossibilidade de pagamento do capital seguro aos beneficiários em caso de sinistro por morte.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.
Mais informações em Portal do Consumidor, www.consumidor.pt

Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel


Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a 2020, clique no documento em anexo:

Para consultar os Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel referentes a anos anteriores, clique nos documentos em anexo: