Concurso de Vinhos CA

Aprovamos os vinhos nacionais.

Se é Associado ou Cliente do Crédito Agrícola, inscreva os seus vinhos até 27 de Outubro.

Inscreva-se

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola está de volta para a sua 8ª edição

Em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é dirigido a Produtores e a Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, Associados e Clientes do CA.

 

Vinhos admitidos a Concurso

Vinhos brancos, tintos e espumantes produzidos em Portugal.
Cada produtor pode submeter a concurso um vinho de cada categoria.

Júri do Concurso

Composto por reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do sector, contará também com a participação de William Wouters, Presidente da Association de la Sommellerie Internationale.

Período de Inscrição:

De 20 de Setembro a 27 de Outubro


Provas Cegas dos Vinhos:

Dias 5 e 6 de Novembro

No Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze a vinhos engarrafados, nas categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”. Será também conferida a Grande Medalha de Ouro ao melhor vinho branco, tinto e espumante.

Inscrições e Regulamento do Concurso disponível em www.concursodevinhosca.pt

Os vencedores serão anunciados em data a confirmar.

Ao longo das sete edições anteriores, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola contou com a inscrição de mais de 1.500 vinhos, tendo reconhecido cerca de 450 vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve e Açores.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Para informações mais detalhadas consulte o Regulamento do Concurso


Concurso reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV I.P.)