Política de Tratamento

Princípios da Política de Tratamento da CA Seguros no quadro do seu relacionamento com os Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados.

Sugestões e Reclamações

As suas Sugestões e Reclamações são fundamentais para a melhoria contínua do serviço prestado pela CA Seguros.

Para consultar os procedimentos relativos às Sugestões e Reclamações:

Provedor do Cliente

É competência do Provedor apreciar as reclamações que lhe sejam apresentadas pelos Tomadores de Seguro, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados, de acordo com os critérios e procedimentos fixados no respectivo regulamento de funcionamento.

Código de Ética e Conduta

A CA Seguros, como seguradora do Crédito Agrícola, rege-se pelo Código de Conduta do mesmo.

Protecção de Beneficiários

Para que a CA Seguros possa cumprir os deveres de informação e comunicação previstos no Decreto-Lei n.º 384/2007, de 19 de Novembro, é fundamental que o tomador do seguro ou o segurado designe o beneficiário em caso de morte e, caso este não seja o ou os herdeiros legais, que indique os elementos que o permitem identificar, nomeadamente o seu nome ou designação completos, a sua sede ou domicílio e os respectivos números de identificação civil e fiscal.

A falta ou incorrecção destes elementos pode resultar na impossibilidade de cumprimento dos referidos deveres por parte da CA Seguros e, consequentemente, na impossibilidade de pagamento do capital seguro aos beneficiários em caso de sinistro por morte.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.
Mais informações em Portal do Consumidor, www.consumidor.pt

Tempos Médios de Regularização de Sinistros Automóvel - 2017

 

Conforme disposto no DL 291/07 - Artigo 33º nº 9

 

Sinistros Danos Materiais
 
Responsabilidade Civil
Com DAAA Sem DAAA Agregado
1º Contacto para marcação da Peritagem 0,05 0,20 0,12
Conclusão das Peritagens 0,22 0,40 0,29
Conclusão das Peritagens (com Desmontagem) 0,44 1,31 0,91
Disponibilização do Relatório de Peritagens 0,00 0,00 0,00
Comunicação de Responsabilidade 5,40 11,76 8,37
Comunicação da Decisão Final 0,00 0,00 0,00
Último Pagamento ao Lesado 0,50 4,24 3,91
 
Danos Próprios
1º Contacto para marcação da Peritagem 0,10
Conclusão das Peritagens 0,82
Conclusão das Peritagens (com Desmontagem) 0,91
Disponibilização do Relatório de Peritagens 0,00
Comunicação de Responsabilidade 7,46
Comunicação da Decisão Final 0,00
Último Pagamento ao Lesado 3,23

 

 

Sinistros Danos Corporais

Responsabilidade Civil
Solicitação de Exame Corporal 11
Recepção do Exame Corporal
Disponibilização do Exame Corporal
Comunicação da Responsabilidade do Dano Corporal 24
Comunicação da Responsabilidade Consolidada 0
Comunicação da Decisão Final -
Último Pagamento ao Lesado -
 
 
Sinistros Danos Materiais e Corporais
 
Responsabilidade Civil
Pedido de Autorização para Regularização do Dano Material 0,23
Última Diligência para Obtenção da Autorização para Regularização do Dano Material 0,00
1º Contacto para Marcação de Peritagem 0,23
Conclusão das Peritagens 0,47
Conclusão das Peritagens (com Desmontagem) 0,00
Disponibilização do Relatório de Peritagens 0,00
Comunicação de Responsabilidade 13,95
Comunicação da Decisão Final 0,00
Último Pagamento ao Lesado 3,40

- 0,## significa que me média a acção foi realizada em tempo inferior a 1 dia.

Nota: Para efeitos de cálculo de tempos médios, não foram considerados os casos legalmente justificados.