Caixa Central

Iniciativas CA

Programas Operacionais do Continente

Programas Operacionais do Continente (QCA III)

Protocolo entre Comissões de Coordenação Regional (CCR`s) e a Caixa Central, em representação do SICAM

A Caixa Central, por si e em representação das Caixas de Crédito Agrícolas Integradas no SICAM assinou em 20 de Novembro de 2000, um Protocolo com as Comissões de Coordenação Regional, designadas por CCR.

No âmbito do referido Protocolo, quer a Caixa Central quer as Caixas Agrícolas poderão disponibilizar os meios financeiros necessários para o apoio à execução dos projectos de investimento de natureza municipal e intermunicipal, comparticipados pelo FEDER e aprovados no âmbito do Quadro Comunitário de Apoio 2000-2006 ou dos programas de iniciativa comunitária.

Protocolos DAI

DAI - Sociedade de Desenvolvimento Agro-Industrial, SA

Investimento Objectivo: Proporcionar melhores condições de financiamento aos produtores de beterraba sacarina para a aquisição de aparelhos de rega por aspersão.

Taxa de Juro: EURIBOR12M + 5,0%;

Bonificação: 85,0% da taxa de juro.

Campanha Objectivo: Proporcionar melhores condições de financiamento aos produtores de beterraba sacarina, que celebrem contratos de cultura com esta empresa.

Taxa de Juro: TPSE A TPSE +1,75%;

Bonificação: 2,0% da taxa de juro contratada.

Protocolos IFADAP

Crédito por Objectivo: Proporcionar condições muito especiais aos rendeiros para aquisição de prédios rústicos, onde desenvolvem a sua exploração, aos herdeiros directos para pagamento de tornas e acções de emparcelamento.

Taxa de Juro:

  • No primeiro período de vigência (7 anos), taxa de juro negociada pela CCAM;
  • No segundo período (8º ao 20º), taxa de juro a aplicar pelo estado (3,0%).