Beira Douro

Mensagem do Presidente

Vejo as decisões estratégicas como “passos em frente”, prudentemente avaliadas, que somam valor, massa crítica e dimensão competitiva, com claro benefício para a afirmação progressiva em toda a região onde actuamos.

Mais importante que promover aceleradamente o crescimento da Caixa, é consolidar, com os pés bem assentes na terra, tudo quanto já construímos, não deixando de aproveitar as oportunidades que nos permitam aumentar a nossa actual quota de mercado. O aproveitamento dessas oportunidades assentará, de modo inevitável, na forma lúcida e sagaz como conseguimos aprofundar os laços únicos e históricos que nos unem às comunidades dos quatro concelhos, oferecendo-lhes, para além de uma porta sempre aberta e sem qualquer barreira a separar-nos, um conjunto de soluções com a marca CA que se distingue pela competitividade.

Pautamo-nos sempre por defender os valores sociais e humanos, onde as pessoas e o bem-estar colectivo ocupam um lugar de destaque deixando, pois, de nos dirigir unicamente às actividades consideradas como imediatamente produtivas, mas também aos aspectos económicos e sociais no sentido de contribuir fortemente para o progresso das comunidades rurais em que estamos inseridos.

Quando olho para trás, vejo a enorme evolução que vivemos; quando olho em frente, espero que novas soluções nos permitam vincar.

José Manuel Almeida Ribeiro,

Presidente do Conselho de Administração.