Alto Douro

Mensagem do Presidente

Ao longo da sua história, quase centenária, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro, tem-se mantido fiel aos valores essenciais que estiveram na génese da criação do Crédito Agrícola em 1911, que consistia em promover a utilização de serviços e produtos financeiros, pelos agentes económicos sediados nas regiões mais recônditas do país e que deles precisavam para o desenvolvimento das respectivas actividades e, consequentemente, contribuindo para a melhoria das condições de vida das populações rurais e do aumento da riqueza nacional.

Tal desiderato foi conseguido, tal como hoje, através da captação dos recursos financeiros gerados pelas famílias e empresas locais e transformá-los em crédito aos particulares e empresas com actividade económica exercida na mesma área territorial.

Com os seus órgãos de gestão próprios dotados de autonomia local e a simplicidade que caracteriza os produtos e serviços que disponibilizamos aos nossos Associados e Clientes, tornam a relação mais próxima e assente na solidez da confiança, factores essenciais a que atribuímos a relevante dimensão dos activos que gerimos e fazem desta Caixa de Crédito Agrícola uma das mais importantes do país.

O nosso compromisso social passa por pensar novas formas, economicamente sustentáveis, de promover o bem-estar dos nossos Associados e Clientes, no quadro do desenvolvimento económico-social da nossa região, cuja prosperidade e vicissitudes partilhamos.

 

Compromisso que, a modernização das condições operativas, a solidez dos Fundos Próprios e a liquidez financeira de que esta Caixa de Crédito Agrícola desfruta, tem hoje, mais do que nunca, plenas condições para assumir.

Construímos o passado sob alicerces de ética e de trabalho rigoroso, que nos garantirá um futuro pleno de desafios, conscientes de que devemos aos que nos precederam, que proporcionemos as mesmas razões de orgulho pelo trabalho realizado aos que vierem depois de nós.

Adriano Diegues,

Presidente do Conselho de Administração.