9 de fevereiro de 2026 - O Crédito Agrícola já operacionalizou as medidas públicas de apoio a famílias e empresas afetadas pela tempestade Kristin, previstas no Decreto-Lei n.º 31-B/2026, destinadas a apoiar as vítimas dos impactos económicos decorrentes deste fenómeno extremo. Os pedidos de adesão podem ser efetuados pelos nossos Clientes com recurso ao nosso sítio da internet, sem ser necessária a deslocação a uma Agência.
A moratória inclui medidas de apoio que podem passar pela suspensão total dos pagamentos relativos aos empréstimos elegíveis, por um prazo de 90 dias contados a partir de 28 de janeiro de 2026, ou pela renovação automática das linhas de curto prazo. Estas medidas permitirão algum suporte financeiro aos Clientes mais impactados pelas intempéries.
Esta operacionalização das medidas públicas dá continuidade ao pacote extraordinário de medidas financeiras e operacionais que o Crédito Agrícola ativou, desde o início, para apoiar as populações e entidades afetadas pela tempestade, que inclui, entre outras soluções, linhas de financiamento bonificado, reforçando o seu compromisso com a recuperação das regiões afetadas e com o apoio próximo aos seus Clientes.
Para assegurar uma resposta rápida, o Crédito Agrícola criou um canal de contacto único acessível através de formulário, em www.creditoagricola.pt, email, linhadirecta@creditoagricola.pt, ou telefónico Linha Direta (808 20 60 60). Os pedidos de acesso à moratória terão de ser efetuados até ao termo do seu prazo de vigência, no dia 27 de abril de 2026.