Editorial // N. 65

A inovação a ganhar forma

Ao percorrermos os conteúdos que, desta vez, dão sentido ao conjunto de rubricas alinhadas na CA Revista, emerge com a toda a naturalidade o verbo inovar. Isso acontece, até, no contexto de assuntos que, à primeira vista, não seriam relacionados directamente com a ideia de inovação. A reafirmação de que o pensamento e a acção, envolvendo o Grupo CA e outras dimensões com as quais nos relacionamos, se propõem fazer novo, diferente, competitivo – logo, sustentável. São inúmeros os exemplos disso mesmo a pontuar esta edição, com destaque, designadamente, para a nova Campanha Institucional do Crédito Agrícola, a Cimeira Nacional da AgroInovação – e, no seu contexto, o Agro Tank CA –, o Prémio Empreendedorismo e Inovação CA e a talk “COP27: Financiamento Sustentável em contexto de proximidade”. Na mesma linha de compromisso com a inovação, fixamos o essencial da conta moey! E até na grande entrevista, onde o presidente da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva) reflecte sobre os grandes desafios que a gestão da água coloca a Portugal e ao Mundo, em nome da sustentabilidade do Planeta, há ideias, projectos, passos concretos de Portugal a inovar.