CA promove debate sobre Sustentabilidade para as PME e Micro Empresas

25 de Março de 2022 - O Crédito Agrícola, em parceria com o Dinheiro Vivo, promove, no próximo dia 31 de Março pelas 15h30, uma talk onde será discutido o tema da “Sustentabilidade para as PME e Microempresas”.

O evento contará com a participação de Jorge Portugal Portugal, Director Geral da COTEC; Sofia Santos, Sustainability Champion in Chief na Systemic e parceira do Crédito Agrícola para a sustentabilidade; Paulo Beça, Director de Marketing do Crédito Agrícola e Inês Martins, Accomplished Sustainability Athlete na Systemic. A abertura da sessão está a cargo de Isabel Matos, Directora de Comunicação e Relações Institucionais do Crédito Agrícola, e o encerramento conta com a intervenção do Presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina.

Em debate estão temas como “A Importância das Práticas de Gestão Sustentável para as PME e para a sua Competitividade”, “A agenda nacional para a descarbonização e a regulação Europeia sobre práticas de sustentabilidade dos bancos e implicações para as micro e PMEs”; “As soluções Financeiras CA para apoiar os projectos sustentáveis”, e “Os questionários do CA às empresas que procurem financiamento”.

O webinar, que terá uma segunda edição em Abril direccionada a Grandes Empresas, será transmitido em directo, nas redes sociais do Crédito Agrícola e do Dinheiro Vivo, estando assim disponível a participação de todos aqueles que tenham interesse no tema.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola para 2022, e tem como objectivo sensibilizar as empresas para a relevância da incorporação das dimensões ESG (aspectos ambientais, sociais e de governance) no seu modelo de negócio, integrando-as em todas as suas decisões estratégicas e cadeias de valor. O Crédito Agrícola tem vindo a investir na criação de produtos financeiros que apoiam Clientes e as Empresas nacionais na redução do seu impacto ambiental e socialmente negativo, bem como ajudar estas entidades a identificarem oportunidades de negócio mais verdes, mais circulares e mais respeitadoras da dignidade humana.