CA incentiva exportação nacional na Fruit Attraction

4 de Outubro de 2021 - O Crédito Agrícola volta a marcar presença na Fruit Attraction, a maior feira internacional do sector de frutas e hortícolas, que terá lugar em Madrid, de 5 a 7 de Outubro. A iniciativa, que tem como objectivo promover a construção de relacionamentos comerciais, e abrir oportunidades em novos mercados para as operadoras deste sector, irá receber cerca de 2.000 empresas expositoras e 95.000 profissionais oriundos de 140 países.

A presença do Crédito Agrícola no certame decorre no âmbito da parceria estabelecida com a Portugal Fresh, associação constituída pelas entidades mais representativas do sector das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, com o propósito de apoiar a associação e os produtores nacionais na exportação dos seus produtos.

O Fórum vai decorrer em formato híbrido – online e presencial – apresentando cinco painéis, que contam com a participação de vários responsáveis de empresas de diferentes sectores – desde o sector das tintas, da celulose, alimentar e também da distribuição –, para discutir variados temas relacionados com a área da sustentabilidade, nomeadamente os novos requisitos regulamentares europeus, o uso de informação (particularmente na vertente ESG), a sustentabilidade enquanto veículo de geração de valor e a incorporação de sustentabilidade nas cadeias de valor. Por último, haverá ainda espaço para uma discussão sincera e aberta sobre liderança responsável.

Para assinalar o contributo deste sector na economia nacional, bem como a projecção do país nos mercados internacionais, o evento conta com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias.

O Crédito Agrícola associa-se a esta iniciativa de relevância para o sector hortofrutícola com o intuito de apoiar as empresas nacionais, promovendo os seus produtos além-fronteiras e reforçando a sua competitividade. Ao longo dos anos, o Banco tem apostado fortemente na valorização das várias regiões, como forma de potenciar o desenvolvimento local e, sucessivamente, o crescimento da economia nacional.