Prémios APFIPP Melhores Fundos 2016

comunicadosdeimprensa

Lisboa, 1 de Junho de 2016 – Os Fundos de Investimento Mobiliário (FIM) CA Monetário e CA Rendimento do Grupo Crédito Agrícola, foram distinguidos pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), em parceria com o Jornal de Negócios, com o prémio “Gestão Nacional de Organismos de Investimento Colectivo em Valores Mobiliários”, nas categorias de “Fundos do Mercado Monetário” e de “Fundos de Obrigações de Taxa Indexada”, respectivamente, por terem obtido a mais elevada rendibilidade ajustada pelo risco nos últimos três anos terminados em 2015 entre os fundos nacionais das respectivas categorias.

A distinção da APFIPP/Jornal de Negócios a estes dois fundos geridos pela CA Gest e comercializados nas Agências do Crédito Agrícola teve lugar ontem em cerimónia realizada no Círculo Eça de Queiroz.

O CA Monetário é um fundo de risco muito baixo (nível um, numa escala de um a sete), ideal para investidores particulares com perfil conservador e empresas que pretendam realizar aplicações de muito curto prazo e beneficiando de elevada liquidez tendo um prazo recomendado de investimento de 90 dias e um montante mínimo de subscrição de 25 euros.

O CA Rendimento também se destina a investidores particulares com perfil conservador, dado ser um fundo de risco baixo (nível dois, numa escala de um a sete), tendo como objectivo de investimento a conservação do capital e a geração de rendimento. Com capital mínimo de subscrição de 25 euros, o CA Rendimento é recomendado para aplicações superiores a 180 dias.

Em www.creditoagricola.pt, os investidores e Clientes do Crédito Agrícola dispõem de toda a informação sobre a oferta de fundos de investimento mobiliário do Grupo CA, podendo subscrever, resgatar e fazer a gestão da sua carteira de fundos através do serviço on-line.

Esta é uma distinção da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), em parceria com o Jornal de Negócios. Estes prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.