Crédito Agrícola baixa spreads para Clientes Particulares, ENI e Empresas

Lisboa, 30 de Março de 2015 – O Crédito Agrícola apresenta agora novos valores de spreads para operações de crédito com Empresas e Empresários em Nome Individual, que se vem juntar à descida no crédito para Clientes particulares com destaque para o Crédito à Habitação, e, deste modo, posiciona-se no mercado entre as instituições com valores mais competitivos.

Numa altura de fortalecimento da economia, o CA apresenta assim uma revisão de pricings com o objectivo de apoiar o desenvolvimento e competitividade das empresas e de impulsionar o consumo responsável e sustentado, nomeadamente a aquisição de imóveis.

Nesta redefinição de pricing, o segmento Empresas e Empresários em Nome Individual tem agora ao dispor novas condições para que possam desenvolver-se com um crescimento sustentado.

Estas novas taxas de juro são aplicadas às soluções “Conta Corrente Caucionada”, que é alvo de um ajuste na taxa fixa agora com valores entre 4,25% e 10,75% e na taxa variável com valores de 3,25% a 9,75%; “Crédito à Actividade”, que passa a ter uma taxa fixa a partir de 3,25% e variável a partir de 2,25%, ambas com o prazo até 1 ano; e “Crédito ao Investimento”, agora com uma taxa mínima de 2,25% para o prazo de 1 a 5 anos e de 2,50% para prazo superior a 5 anos.

Especificamente para as PME, o Crédito Agrícola criou ainda um preçário específico que define atribuição de uma bonificação de 0,50% até ao rating 3 (risco bom) às PME Excelência e uma bonificação de 0,25% até ao rating 4 (risco razoável) para as empresas classificadas PME Líder.

No que diz respeito ao crédito particular para aquisição de habitação, o CA apresenta os spreads mais baixos do mercado para Clientes jovens (idade inferior a 31 anos), com valores fixados em mínimos de 1,70%; já os Clientes adultos (idade superior a 31 anos) podem beneficiar de spreads com mínimos a 1,80%.

Estas vantagens podem ser consultadas em www.creditoagricola.pte nas cerca de 700 Agências do Crédito Agrícola.