Grupo Crédito Agrícola apresenta resultados de actividade bancária

Core TIER 1 de 12% e aumento dos resultados líquidos em 61%.
  • Rácio de Solvabilidade Global de 12,7% no primeiro semestre e Tier 1 de 12%;
  • Actividade bancária nos primeiros seis meses: 30 milhões de euros (resultado líquido), mais 61% do que no semestre homólogo;
  • Margem financeira de 171 milhões de euros entre Janeiro e Junho de 2011 (+ 21,4%);
  • Activo líquido: 12,8 mil milhões no primeiro semestre de 2011 (+0,3%).

Lisboa, 3 de Agosto de 2011 – O Crédito Agrícola apresentou, durante o primeiro semestre deste ano, um rácio de solvabilidade Core Tier 1 de 12%. A actividade bancária registou um resultado líquido de 30 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 61% face ao período homólogo.

Para este resultado contribuíram, por um lado, a margem financeira, que registou uma subida de 21,4% face aos primeiros seis meses de 2010, tendo-se cifrado nos 171 milhões de euros e, por outro lado, o produto bancário que revelou um acréscimo de 6,6% face ao primeiro semestre do ano passado.

O activo líquido (12,8 milhões de euros) manteve-se estável face ao semestre homólogo, tendo os depósitos de Clientes apresentado uma descida de 3,6%, situando-se nos 9,6 milhões de euros, e o crédito a Cientes se cifrado nos 8,6 milhões de euros, o que representou uma variação positiva de 0,4%.

Com um rácio de transformação de 89,5% entre Janeiro e Junho de 2011, o Crédito Agrícola apresentou um rácio de solvabilidade global de 12,7% e um Core Tier 1 de 12% – valores superiores aos exigidos pelo Banco de Portugal e que denotam a solidez financeira do Grupo Crédito Agrícola – uma instituição de capitais exclusivamente nacionais que assinala este ano o seu centenário.

Entrevista do Jornal de Negócios (03/08/2011) está disponível aqui.