Fundos de Investimento Mobiliário abertos do Crédito Agrícola terminam o ano de 2015, novamente, no 1º lugar do ranking nacional

Lisboa, 15 de Fevereiro de 2016 – Os Fundos de Investimento Mobiliário (FIM) do Crédito Agrícola CA Monetário e CA Rendimento terminaram o ano 2015, novamente, no 1º lugar das respectivas categorias de fundos da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP). As rendibilidades geradas pelos FIM em 2015 constam do quadro seguinte:

Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios
Medidas de Rendibilidade e Risco de 2015

Fundo

Ano 2015

Classe Risco

CA Monetário

0,56%

0,26%

CA Rendimento

1,93%

0,34%

CA Alternativo

0,96%

CA Flexível

1,24%

CA Acções Europa

0,63%

5,20%

Até 30 de Junho de 2015, o valor das unidades de participação divulgado já se encontra deduzido do imposto devido, após 1 de Julho de 2015, o valor das unidades de participação não se encontra deduzido do imposto devido, sendo este imputado ao Participante no momento do resgate.

De salientar ainda que, em 2015, o Fundo CA Rendimento foi distinguido com o prémio “Gestão Nacional de Organismos de Investimento Coletivo”, na categoria “Fundos de Obrigações de Taxa Indexada”. Trata-se de um prémio atribuído pelo Diário Económico em parceria com a APFIPP.
Esta é a terceira vez que os Fundos CA Rendimento e o CA Monetário são distinguidos pela APFIPP como os mais rentáveis do mercado. A mesma entidade tem ainda destacado outros fundos geridos pela gestora de fundos do Crédito Agrícola (CA Gest).

Esta é uma distinção da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), em parceria com o Jornal de Negócios. Estes prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.

ADVERTÊNCIAS

As rendibilidades divulgadas são calculadas em Euros e representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidades futuras, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco do Fundo que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O valor da unidade de participação varia de acordo com a avaliação dos activos que integram o património do Fundo. A CA Gest - SGFIM, SA adverte que, "em regra, a uma maior rendibilidade dos fundos está associado um maior risco".
As rendibilidades apresentadas não têm em consideração o imposto que seja eventualmente devido pelos Participantes relativamente aos rendimentos auferidos no período após 1 de Julho de 2015. A fiscalidade aplicável aos fundos de investimento pode ter um impacto na situação fiscal pessoal do Investidor. A informação contida nesta noticia tem carácter meramente informativo e particular, sendo divulgada aos seus destinatários como mera ferramenta auxiliar, não devendo, nem podendo, por si só, ser considerada como um conselho de investimento e não substitui a consulta dos Prospectos dos Fundos e das Informações Fundamentais ao Investidor. A reprodução total ou parcial deste documento não é permitida sem autorização da CA Gest - SGFIM, SA. As referências a cada Fundo de Investimento Mobiliário poderão revestir menções de natureza publicitária e são prestadas pela Caixa Central - Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL enquanto Entidade Colocadora e pela CA Gest - SGFIM, SA enquanto Entidade Gestora. Os Prospectos dos Fundos, as Informações Fundamentais ao Investidor, os valores das UP e as contas anuais e semestrais dos Fundos encontram-se disponíveis aos balcões da Entidade Colocadora, aos balcões dos Agentes da Entidade Colocadora, no sítio da internet http://www.credito-agricola.pt/CAI, na sede da Sociedade Gestora, bem como, em http://www.apfipp.pt.

FUNDOS DE INVESTIMENTO MOBILIÁRIO
Crédito Agrícola Gest – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A.
Rua de Campolide 372 – 1ºDto., 1070-040 Lisboa, Capital Social € 1.000.000,00, NIPC 502 124 695

Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, Cooperativa de Responsabilidade Limitada
Rua Castilho, 233 – A, 1099-004 Lisboa, Capital Social € 302.495.705,00, NIPC 501 464 301