Em 2015. Seis distinções para o Grupo Crédito Agrícola

Em 2015 o Grupo Crédito Agrícola foi galardoado com seis distinções em diversas áreas: banca, seguros e fundos de investimento.

O Banco foi considerado, pela revista britânica The Banker, no seu estudo “Top 1000 World Banks”, o terceiro mais sólido a operar em Portugal e o primeiro de capitais exclusivamente nacionais

O Prémio Cinco Estrelas 2015, promovido pela U-Scoot com base num estudo de mercado realizado pela Ipsos APEME, foi atribuído ao Crédito Agrícola na categoria “Banca, serviço de atendimento ao cliente”.

A CA Seguros, a seguradora não vida do Grupo Crédito Agrícola, foi eleita, pela quinta vez, como a Melhor Seguradora Não Vida do seu segmento. Esta distinção resulta de um estudo realizado pela revista EXAME em parceria com a Deloitte e com a Informa D&B.

O Fundo de Investimento Mobiliário Aberto de Obrigações CA Rendimento, gerido pela Crédito Agrícola Gest – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A. (CA Gest), foi distinguido com o prémio “Gestão Nacional de Organismos de Investimento Coletivo”, na categoria “Fundos de Obrigações de Taxa Indexada”. Trata-se de um prémio da autoria da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) e do Diário Económico. O CA Monetário foi, também, considerado pela APFIPP, pelo sexto ano consecutivo, como o fundo mais rentável na classe “Fundos de Mercados Monetários Euro”. A mesma entidade distinguiu, ainda, o CA Flexível, como o fundo que apresentou a melhor rentabilidade em 2014, na categoria “Fundos Flexíveis”.

Estes prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

O ano fica ainda marcado pelo bom desempenho do Grupo, com um resultado líquido de 36,4 milhões de euros no terceiro trimestre, e pela reeleição dos órgãos sociais, com Licínio Pina na presidência do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola durante o próximo triénio (2016-2018), com 93,3% dos votos.

Órgãos Sociais da Caixa Central para o triénio 2016-2018:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Nuno Carlos Ferreira Carrilho (CCAM Terras de Viriato)
Vice-presidente: Josué Cândido Ferreira dos Santos (CCAM de Ferreira do Alentejo)
Secretário: Carlos Alberto Samora Bitoque Vargas Mogo, (CCAM de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra)

CONSELHO CONSULTIVO
Hélio José de Lemos Rosa (CCAM de Alenquer)
José Luís Tirapicos Nunes (CCAM do Alentejo Central)
José Lopes Gonçalves Barbosa (CCAM do Alto Cávado e Basto)
Normando António Gil Xarepe (CCAM de Estremoz, Monforte e Arronches)
António Germano Fernandes de Sá e Abreu (CCAM do Médio Ave)
João Nascimento Canas Guerra (CCAM do Nordeste Alentejano)
António Francisco Coelho Pinheiro (CCAM de Paredes)
José Manuel Guerreiro Estiveira Gonçalves (CCAM de Silves)
Francisco Eduardo das Neves Rebelo (CCAM do Vale do Távora e Douro)

CONSELHO GERAL E DE SUPERVISÃO

Presidente: Carlos Alberto Courelas (CCAM de Pombal)
Francisco Amâncio de Oliveira Macedo (CCAM dos Açores)
Orlando José Matos Felicíssimo (CCAM de Aljustrel e Almodôvar)
António João Mota Cachulo da Trindade (CCAM do Baixo Mondego)
Afonso de Sousa Marto (CCAM da Batalha)

Alcino Pinto dos Santos Sanfins (CCAM do Douro, Corgo e Tâmega)
José Gonçalves Correia da Silva (CCAM do Noroeste)
Artur Teixeira de Faria (CCAM de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega)
Magda Cristina Batista Antunes Santolini (CCAM da Zona do Pinhal)

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO
Presidente: Licínio Manuel Prata Pina
Vogal: Renato Manuel Ferreira Feitor
Vogal: José Fernando Maia Alexandre
Vogal: Sérgio Manuel Raposo Frade
Vogal: Ana Paula Raposo Ramos Freitas

REVISOR OFICIAL DE CONTAS
PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda. representada pelo Sr. Dr. Aurélio Adriano Rangel Amado ou pelo Sr. Dr. José Manuel Henriques Bernardo.