1 de Janeiro 2020

O Cliente e o Banco Digitalmente Falando

O CA Crédito Pronto veio dar uma resposta relevante aos desafios da cultura de inovação permanente do Grupo Crédito Agrícola. Neste contexto, sublinham-se novidades digitais na oferta de produtos e serviços ajustada aos exigentes requisitos do consumidor, o que é tangível, nomeadamente, no serviço de mobile banking, serviço 24/7 e concessão de crédito online. Com o CA Crédito Pronto, é possível gerar um número considerável de leads, que ao serem integradas no CRM [Customer Relationship Management] do Grupo CA, resultam num conjunto de oportunidades para as Caixas Agrícolas incrementarem novas operações que os Clientes valorizam – e cada vez mais.

CA NO TOPO DAS SOLUÇÕES DIGITAIS

Colocar a tecnologia e a inovação ao serviço do sector bancário é cada vez mais imperativo, com o Cliente e as suas necessidades no centro de todas as atenções. E porque assim tem de ser, os investimentos tecnologicamente relevantes são aqueles que permitem maior agilidade e desburocratização de processos na jornada do Cliente com o Banco. Donde, a era digital vem justamente conferir longo prazo a essa relação, criando experiência valorizada pelo Cliente.

Assim se explicam as várias plataformas web e mobile, capazes de suportar durante todo o processo a interacção do Cliente online, aumentando a sua satisfação, rapidez e flexibilidade na execução de passos, enquanto, ao mesmo tempo, se reduzem custos para disponibilizar mais e melhor serviço a Clientes cada vez mais exigentes – e a consumidores de difícil acesso.

 

A evolução tecnológica e as sucessivas mudanças de regulamentação – aliadas às alterações de comportamento e preferências dos Clientes – têm provocado desafios constantes no sector financeiro, que exigem uma disrupção e transformação digital sobre métodos e processos, estimulando, simultaneamente, a conversão de desafios em oportunidades. Entretanto, as novas gerações exigem que os serviços, nos quais se inclui a sua vida financeira, sejam acessíveis através de soluções digitais, fiáveis e transparentes. E a expectativa destes Clientes é que toda a interacção possa ocorrer digitalmente à base de um clique.

Em linha com esta nova geração e com o objectivo de acompanhar a transformação do sector, o Crédito Agrícola tem apostado na implementação de novos processos e aplicações assentes em Cloud e soluções omicanal com design disruptivo, disponíveis em todos os canais digitais do Banco. Neste contexto, e consciente de que a disponibilização de inovações, quer ao nível da tecnologia, quer ao nível da oferta bancária, deverá ocorrer em períodos curtos e de “time-to-market”, a aposta do Crédito Agrícola não se tem limitado à criação de condições para a gestão do dia dos seus Clientes; passa, também, pela criação de condições de acesso imediato a operações rápidas e na disponibilização oportuna de novos produtos, dos quais se destaca a Abertura de Conta e a Concessão de Crédito On-line.

Com a solução multicanal CA FlowCredit – plataforma única de crédito “end-to-end” – o Banco veio disponibilizar aos Clientes o acesso a toda a sua oferta, introduzir significativas melhorias no processo e reduzir o tempo de resposta na tomada de decisão, sempre com total mobilidade, através de canais digitais ou presenciais. E um excelente exemplo disso mesmo é, precisamente, o CA Crédito Pronto.