CA Seguros novamente entre as Melhores Empresas para Trabalhar

02 de Novembro de 2021 - A CA Seguros foi distinguida como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar, no estudo MEPT 2021, da Revista Exame, realizado em parceria com a AESE, Manpower Group e JLL.

No âmbito deste estudo, a CA Seguros conquistou ainda o 1º lugar nas Médias Empresas e o 1º lugar no segmento Skills Revolution & Learnability, uma distinção que premeia as empresas que promovem e encorajam a melhoria das competências e capacidades dos seus Colaboradores. Para João Pedro Borges, presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Seguros “esta distinção constitui um reconhecimento da nossa actuação especial, nessa área”.

Pela quarta vez consecutiva, a CA Seguros é a Melhor Empresa para Trabalhar no sector da banca, seguros e serviços financeiros. Nas últimas 4 edições do estudo MEPT, a CA Seguros posicionou-se sempre no Top 10 do ranking geral, reflectindo uma consistente excelência na gestão dos recursos humanos e o reconhecimento da imprensa especializada.

 

A distinção MEPT 2021 vem juntar-se a outras duas distinções que a CA Seguros já recebeu este ano: o Índice da Excelência 2020 (também pelo reconhecimento da excelência na gestão dos recursos humanos) e ECSI Portugal 2020 (Empresa Líder, nos Seguros Não Vida, reflectindo a elevada satisfação dos seus Clientes).

Adicionalmente, a CA Seguros foi a seguradora com menos reclamações no Seguro Automóvel em 2020, de acordo com o mais recente Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado publicado pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

 

Sobre a CA Seguros:

A Crédito Agrícola Seguros é a seguradora não vida do Grupo Crédito Agrícola, constituída em 1994, e disponibiliza as suas soluções de protecção e segurança exclusivamente através da rede bancária do Crédito Agrícola com mais de 600 Agências. A empresa tem vindo a crescer todos os anos, e conta com 175 Colaboradores, a maioria deles com mais de 10 anos de permanência na companhia.

 

Sobre o MEPT:
O estudo MEPT é uma iniciativa da EXAME, que tinha sido interrompida na edição anterior devido à pandemia, e que regressa em 2021 com a nova parceria com a ManpowerGroup e a já também histórica parceria com a AESE, a quem coube a análise efectuada com base em dados descaracterizados. As empresas interessadas em participar inscreveram-se na iniciativa e responderam online a dois questionários com 80 questões – um direccionado à organização e o outro aos colaboradores – para aferir procedimentos e boas práticas por um lado e níveis de satisfação por outro, que foram depois vertidos em 20 critérios. A escolha das melhores resultou da consolidação destas vertentes e as eleitas foram alvo de um trabalho jornalístico por parte da EXAME, que resultou na edição em papel que chega esta semana às bancas – onde as conclusões do estudo da AESE também estão disponíveis com maior profundidade. Visão | Estas são as Melhores Empresas para Trabalhar em 2021 (sapo.pt)