Crédito Agrícola - Open Banking API

O Open Banking API, consiste na oferta de serviços de pagamento previsto na Payment Services Directive 2 (PSD2). A PSD2 é uma directiva da União Europeia que pretende contribuir para a criação de um mercado único de serviços de pagamentos na Europa, integrado e seguro.

 

O Crédito Agrícola é um parceiro fundador da plataforma SIBS API Market - plataforma única e aberta que disponibiliza um interface dedicado para Prestadores de Serviços de Pagamentos. Este novo paradigma vem permitir que os TPP “Third Party Providers”, através dos referidos interfaces dedicados em modelo API “Application Programming Interface”, disponibilizem nos seus sites ou aplicações, consultas e transacções sobre contas sedeadas na instituição financeira, desde que, para tal, o Cliente detentor da conta o autorize e certifique.

Esta oferta de serviços de pagamento na Europa, contribui para a criação de um mercado único, potenciando maior transparência, oferta mais alargada de serviço, moderno e inovador para os consumidores – particulares e empresas -, e com reforço de segurança.

A solução de interfaces dedicados foi desenvolvido com a colaboração da SIBS e a informação detalhada encontra-se disponível no portal da SIBS API Market: www.sibsapimarket.com, onde pode tomar contacto com toda a informação necessária que permite disponibilizar soluções de Open Banking com ligação às API’s do Crédito Agrícola.

 

SIBS API MARKET

Plataforma única e de referência na Europa, partilhada pela SIBS com os vários Bancos participantes, que possibilita aceder a documentação funcional e técnica e escolher as API’s que melhor se adaptam às necessidades de negócio dos Prestadores de Serviços de Pagamentos.

A plataforma de Open API da SIBS dispõe de toda a documentação técnica para testar as API's disponíveis, com vista ao desenvolvimento de serviços inovadores e modelos de negócio de valor acrescentado, contribuindo para a inovação deste novo ecossistema de serviços financeiros, aberto e colaborativo. rel="noopener noreferrer" Saiba mais em https://www.sibsapimarket.com/api-products/.

 

Relatório de acompanhamento de SLA's - OPEN BANKING

O documento disponível apresenta numa base diária, a disponibilidade e o desempenho da interface dedicada em comparação com a disponibilidade e o desempenho de cada um dos canais digitais do Banco.

Esta informação destina-se a PISP (Payment Initiation Service Provider), AISP (Account Information Service Provider), CBPII (Card Based Payment Instrument Issuer) e utilizadores de serviços de pagamento.

 

Data de publicação: 31 de Julho 2019

Período: 01/05/2019 a 30/06/2019


Aceda ao Relatório de disponibilidade e desempenho

PSD2 - Payment Service Directive 2 (Diretiva de Sistemas de Pagamento 2. Diretiva (EU) 2015/2366 do Parlamento Europeu e do Conselho de 25/11/2015. Transposta através do Decreto-Lei nº 91/2018 de 12/11/2018)
TPP / PSP - Third Partiy Payment Service Providers (Prestador de serviços de pagamentos)
API -  Application Programming interface (Interface de programação de aplicações)