Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Soluções CA Contas CA Cartões CA Crédito CA Seguros CA Investimentos CA Serviços CA Internacional CA

SEPA - Área Única de Pagamentos em Euro

 


A SEPA é a criação da Área Única de Pagamentos em Euros (Single Euro Payments Area), que visa permitir aos clientes particulares, empresas e administrações públicas efectuarem pagamentos em moeda escritural em toda a área do euro, utilizando uma única conta localizada em qualquer parte da área do euro e um único conjunto de instrumentos de pagamento (Transferências a Crédito, Débitos Directos e Cartões), com a mesma facilidade, eficiência e segurança que, actualmente, dispõem a nível nacional. Saiba Mais

 

Países SEPA

A SEPA abrange 32 países: 27 da União Europeia e respetivos Territórios ultramarinos, 3 países do Espaço Económico Europeu (EEE) e ainda a Suíça e o Mónaco.

 

top

    Próximos desenvolvimentos da SEPA

     

    A partir de 1 de Fevereiro de 2014, todos os pagamentos efetuados através de transferências e débitos diretos em euros deverão obedecer aos requisitos técnicos SEPA (Single Euro Payments Area), definidos no Regulamento (EU) nº 260/2012, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 14 de março.

    Neste cenário, importa garantir, tanto quanto possível, que a transição seja atempada, mitigando os riscos operacionais e de credibilidade, na ótica dos sistemas de pagamentos nacionais e dos seus intervenientes.
    Com este objetivo em mente, o Credito Agrícola tem-se empenhado no acompanhamento da migração para a SEPA, com a identificação de possíveis obstáculos e a monitorização dos novos instrumentos de pagamento.

     

    Consulte o Desdobrável sobre a SEPA do Banco de Portugal 

Estes pagamentos abrangem todos os Meios Electrónicos de Pagamento:

  • Transferências a Crédito: Desde 28 de Janeiro de 2008, o Crédito Agrícola permite-lhe efectuar e receber transferências em euros entre a sua conta, e contas domiciliadas em qualquer Banco aderente à SEPA, com as mesmas condições das transferências nacionais.  Saiba Mais
  • Débitos Directos: Desde 2 de Novembro de 2010, o Crédito Agrícola permite-lhe domiciliar na sua conta bancária um Débito Directo prestado por empresas europeias e, brevemente, e as empresas poderão emitir cobranças para os Clientes de qualquer banco da Área SEPA.  Saiba Mais
  • Cartões: Este programa, ainda em desenvolvimento, irá permitir aos Consumidores Europeus usar todo o tipo de Cartões Bancários (débito e crédito) para efectuar pagamentos e levantamentos, com a mesma facilidade e conveniência de movimentos no seu país de origem.

O Crédito Agrícola integra o grupo restrito de Bancos que participa na criação desta nova realidade, através da participação na Comissão Interbancária para os Sistemas de Pagamento (CISP) do Banco de Portugal, na fase de testes de Transferências a Crédito SEPA, na Associação Europeia dos Bancos Cooperativos (EACB), e na Clearing House Pan-Europeia.

 

O Crédito Agrícola disponibiliza a todos os seus Clientes o Sistema de Pagamentos de Transferências a Crédito SEPA desde 28 de Janeiro de 2008, bem como o Sistema de Pagamentos de Débitos Directos SEPA desde 2 de Novembro de 2010.
Encontra-se em fase de desenvolvimento a vertente Credora dos Débitos Directos SEPA.

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Informações Úteis  |  Código de Conduta  |  Política de Cookies

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.