Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
aderir
Segurança
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Grupo CA CA Estrutura do Grupo CA Informação Financeira CA Provedoria do Cliente CA In English CA

O Logótipo CA

 

Logótipo 2013

Nova Assinatura

O BANCO NACIONAL COM PRONÚNCIA LOCAL.

Somos uma vasta rede de Agências que se estende por todo o país. Somos autónomos e integrados nas regiões, conhecemos em profundidade o tecido económico e os desafios de cada região.

Somos um grupo financeiro com poder de decisão local, capaz de dar um contributo único para o desenvolvimento económico e social.

Somos parte integrante das comunidades, com uma capacidade de resposta rápida e eficaz às necessidades específicas dos nossos Associados e Clientes.

Somos maiores que a soma das partes, somos um Banco sem igual.
Somos o Banco cooperativo, somos pelo bem de Portugal.

 

 

Nova Linha de Comunicação 2012

Logótipo 2012

Tendo em conta que as Comemorações do Centenário terminaram, e que em 2012, foi desenvolvida uma nova linha gráfica que será utilizada nas peças de comunicação publicitárias do Grupo.

Trata-se de uma linha de comunicação mais moderna e que ajuda a fortalecer a imagem do Crédito Agrícola, uma vez que está centrada na cor principal da marca - o verde.

Assim, iremos manter a assinatura "Juntos Somos Mais. Desde 1911", reforçando o posicionamento distintivo da marca CA, assente no princípio da solidariedade e nos valores do cooperativismo que, mais do que nunca, são valorizados no contexto económico-social em que vivemos.

 

 

Centenário CA - 2011

Logótipo do Centenário CA

O logótipo desenvolvido para assinalar o Centenário do Grupo Crédito Agrícola foi criado com base em duas premissas fundamentais: códigos gráficos que representam a Marca e os Valores cooperativos da Instituição.

Valores Cooperativistas:

  • Ajuda Mútua
  • Esforço Próprio
  • Democracia
  • Igualdade
  • Equidade
  • Responsabilidade
  • Solidariedade

O entrelaçado dos dígitos zero representa a génese Cooperativista do Grupo. Os códigos gráficos do CA estão ainda presentes nas folhas, laranja e verde, que formam o número do centenário.

 

 

Juntos Somos Mais - 2009

CRÉDITO AGRÍCOLA
Uma marca generosa desde a origem.


Existimos para gerar valor.

Para os nossos Clientes. Para Portugal. Para si.
Temos por meta a ajuda mútua, porque em grupo conseguimos encontrar as melhores soluções para os problemas comuns.

Existimos para todas as gerações.

As actuais, as futuras e as novas.
Existimos desde 1911. Somos a instituição financeira de inúmeras gerações de portugueses em todo o país. E vamos continuar a sê-lo no futuro.
É nossa convicção que Juntos Somos Mais. Mais Fortes, Mais Corajosos, Mais Solidários.
Actuamos no mercado de uma forma distinta da banca em geral, pela nossa essência de Banco Cooperativo, cujos valores são cada vez mais valorizados pelos Clientes.

Valores como:

  • Proximidade com o Cliente
  • Rigor
  • Competência
  • Sustentabilidade

Aos quais se juntaram novos valores que enriquecem o CA e o preparam para desafios futuros:

  • Proximidade com o Cliente
  • Juventude
  • Dinamismo
  • Pro-actividade
  • Modernidade

Este é o novo posicionamento do Crédito Agrícola.

Um Banco diferente de todos os outros, desde 1911.

Nova Assinatura:
“Juntos Somos Mais.”

Base da Comunicação:
Banco Cooperativo – “Banco humano que nasceu de pessoas que se juntaram, um Banco próximo dos Clientes e verdadeiro”.

Novo Conceito:
“Juntos Somos um Banco Cooperativo. Juntos Somos Mais Fortes.”

 

 

A Nova Identidade Corporativa - 2006

É fácil perceber as diferenças. Os tons mais claros mas que nunca deixam de pertencer ao património CA, seja verde ou laranja, o símbolo e letra rejuvenescida, a designação CA, tudo isto, torna o CA mais jovem e moderno. Acima de tudo, mais apelativo.

 

 

Logótipo

O logótipo de qualquer instituição é a identificação imediata dessa mesma instituição, num documento ou num suporte publicitário, quer pelo seu design quer pela sua cor.

O símbolo do Crédito Agrícola baseia-se na folha da árvore estilizada. Mas a sua nova forma e posicionamento apontam para o futuro, tal como o nosso Grupo.

As cores utilizadas são outro reflexo dos valores do Crédito Agrícola. Se por um lado o verde reforça os valores existentes, o laranja reflecte uma atitude de mudança e modernização.

Um dos elementos de maior importância de qualquer identidade é o logótipo. Sozinho, deverá identificar a marca que representa. É o cartão de visita.  O primeiro contacto. A primeira impressão. E todos sabemos como as primeiras impressões fazem a diferença. É o caso do novo Logótipo CA. Faz a diferença.

 

 

Símbolo

Partindo do anterior símbolo, concebeu-se uma imagem corporativa mais contemporânea e dinâmica, ou seja, uma evolução que teve por base o anterior logótipo.
O símbolo baseia-se na folha de árvore estilizada. Mas a sua nova forma e posicionamento apontam para o futuro, tal como o Grupo Crédito Agrícola.

 

 

As Cores

As cores escolhidas para a nova imagem são outro reflexo dos valores do Grupo. Se por um lado o verde reforça os valores existentes, por outro, o laranja reflecte a atitude de mudança e modernização.

 

Pantones

- 342 c (verde)
- 144 c (laranja)
- 151 c (laranja das fachadas)

 

Côr Cor Directa Quadricromia Ecrã
Laranja Pantone 144 C*
Pantone 143 U
M55 Y100 R223 G108 B0
Verde Pantone 342 C
Pantone 335 U
C100 Y60 K40 R9 G83 B57
Cinza** Pantone Cool Gray 8 C
Pantone Cool Gray 8 U
K60 R124 G123 B126

* Excepção para impressão digital para caixas de luz: PANTONE 151 C.

** Cor utilizada para apoio de estacionário.

 

A Letra Institucional

A imagem de uma empresa é algo de único. Como tudo o que faz parte dela. Cada Cliente, cada Colaborador e até cada letra. Para esta nova identidade, foi desenhado um tipo de letra exclusivo do CA. Não só reforça o aspecto contemporâneo e dinâmico do conjunto, mas confere também um carácter exclusivo que sustenta os próprios valores da instituição.

IMAGEM

 

Fundos de Cor

A aplicação do logótipo sobre fundos de cor deve manter a sua integridade cromática em situações com o máximo contraste possível. O quadro abaixo representa os padrões de comportamento possíveis fornecendo bases para os critérios de utilização.

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Informações Úteis  |  Código de Conduta  |  Política de Cookies

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.