Crédito Agrícola
Crédito Agrícola
aderir
Segurança
Não revele o seu número de telemóvel. Temas de Segurança
Grupo CA CA Estrutura do Grupo CA Informação Financeira CA Imprensa CA Provedoria do Cliente CA In English CA

A FENACAM

 

Fundada em 29 de Novembro de 1978, a FENACAM - Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, foi a primeira estrutura de âmbito nacional do Crédito Agrícola a ser criada com o objectivo de defender os interesses das Caixas Agrícolas e de as representar nos mais diversos níveis.


Por iniciativa e imperativo legal a Federação, em 1984, com o envolvimento de larga maioria das Caixas Agrícolas então existentes no país, promoveu a criação da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, cúpula financeira do CA.

 

A FENACAM foi também um dos principais motores da fundação da CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (1985), nas vésperas da adesão de Portugal à então CEE, organismo indispensável para a afirmação e representação do movimento cooperativo agrícola português.

A FENACAM tem desempenhado um papel fundamental em prol do Crédito Agrícola, tendo criado e dinamizados vários serviços de apoio à actividade das Caixas Agrícolas associadas, alguns de natureza estruturante e com grande impacto na actividade do Grupo CA.

 

Ao longo dos anos, a Federação tem aumentado e diversificado o vasto conjunto de serviços que presta, os quais se encontram actualmente agrupados em quatro áreas departamentais:

Serviço Administrativo e Financeiro

Tem como principal função o apoio aos vários serviços, bem como à Direcção da FENACAM, sendo responsável pela gestão contabilística, financeira, de tesouraria e facturação.

 

Serviço de Apoio Técnico

Através de um corpo técnico especializado, presta apoio às Caixas Agrícolas ao longo de todo ao país, centrando-se a sua actividade no apoio aos agricultores na elaboração de candidaturas aos apoios ao rendimento no âmbito da Politica Agrícola Comum, elaboração e análise de projectos de investimento, acções de esclarecimento no âmbito dos incentivos comunitários e outras, e avaliações imobiliárias (representando estas últimas, actualmente, parte significativa da sua actividade).

 

Serviço de Produção Documental e Aprovisionamento

Fornece às CCAM e empresas do Grupo CA um leque variado de consumíveis informáticos e de papelaria, material de escritório, equipamentos de tratamento de dinheiro e de segurança, bem como todo o tipo de impressos inerentes ao exercício da actividade bancária das Caixas. Também elabora folhetos, produz relatórios, planos de actividade e outros manuais, sendo ainda responsável pela produção e expedição de todo o correio central do Grupo CA aos seus Clientes. Disponibiliza ainda produtos não financeiros através de campanhas promocionais - ouro, porcelanas, brindes de Natal, etc.

 

A FENACAM é, por excelência, o Órgão de representação política e institucional do Crédito Agrícola, no âmbito nacional e internacional, sendo membro da Associação Europeia de Bancos Cooperativos (Bruxelas), da Confederação Internacional do Crédito Agrícola (Zurique), da União Internacional de Raiffeisen (Bona) e da Aliança Cooperativa Internacional (Genebra).

 

LinkedIn facebook Google+ Twitter
Ajuda
Onde Estamos Onde Estamos
Linha DirectaLinha Directa Internacional

Para qualquer informação adicional ou esclarecimento de dúvidas contacte, por favor, o Serviço Telefónico de Apoio a Clientes - Linha Directa, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30m às 23h30m e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h. Em alternativa poderá enviar uma mensagem, através da opção disponível.

CONFAGRICONFAGRI | Fundo de Garantia do Crédito Agrícola MútuoFundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo | Imóveis CAImóveis CA | Loja CALoja CA Informações Úteis  |  Código de Conduta  |  Política de Cookies

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.

© 2013 CRÉDITO AGRÍCOLA - Todos os Direitos Reservados.
Os serviços de investimento disponibilizados são prestados pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada para o efeito junto da CMVM com o número 137.