
App CA Mobile
Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
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São instrumentos financeiros de poupança de médio/longo prazo e constituem uma forma eficiente de constituir um complemento de reforma, cuja adesão pode ser individual ou colectiva.
A todos os clientes Particulares e Empresas, com capacidade de poupança/investimento, conscientes da insuficiência e da incerteza das pensões de reforma do sistema de Segurança Social no futuro.
Sendo constituída numa óptica de médio/longo prazo, a duração do contrato vai até à idade de reforma do participante, ou até estar numa outra situação de possibilidade de reembolso.
A CA Vida disponibiliza vários Fundos de Pensões Abertos, que se distinguem por ter politicas de investimento distintas, com perfis de risco/retorno esperado diferenciado, para que os Clientes possam optar pela solução de reforma que melhor se adapta ao seu perfil, às suas necessidades e expectativas, em função do nível de risco tolerado e do horizonte temporal de investimento. Os Clientes podem combinar as várias opções de investimento ao subscrever uma percentagem de cada um dos fundos.
Em caso de adesão individual, o capital acumulado, incluindo os rendimentos, está disponível, nas seguintes situações de acesso ao benefício:
Em caso de adesão colectiva, as condições de acesso ao benefício constam do respectivo plano de pensões definido pela empresa, devendo respeitar as regras definidas na lei sobre esta matéria.
Saiba tudo sobre o CA Reforma Segura na página deste produto.
Os novos contratos de Fundos de Pensões ou as contribuições realizadas num Fundo de Pensões existente, realizados no período de 11 de agosto a 5 de setembro de 2025, têm como benefício, a oferta de vales digitais para utilizar numa plataforma com acesso aos parceiros Pingo Doce, Decathlon e Fnac.
O código que dá acesso aos vales digitais será enviado exclusivamente via email a todos os Clientes particulares que subscrevam o(s) fundo(s) de pensões indicados(s), durante o período 11 de agosto a 5 de setembro e com endereço eletrónico válido. Caso não exista email preenchido ou não esteja válido, o Cliente perde o direito ao vale. O envio do vale será realizado após fecho da ação.
Condições de Utilização dos Vales Digitais: