
App CA Mobile
Para Mim
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
Na app vai encontrar uma experiência adaptada ao seu telemóvel.
É um serviço permanente de atendimento telefónico especializado, efectuado por enfermeiros aptos a informar, aconselhar e encaminhar para os cuidados de saúde mais adequados.
Linha CA Saúde – 24 horas: 218 458 850 (Chamada para a rede fixa nacional)
A Linha CA Saúde tem duas componentes: uma linha de atendimento geral, para marcação de consultas ou encaminhamento de cuidados de saúde; e uma linha de enfermeiros vocacionada para a resolução de assuntos de cariz clínico.
Em caso de doença, o enfermeiro procede da seguinte forma:
Nos casos em que se justifique, e na sequência de um contacto, poderão os enfermeiros da Linha CA Saúde agendar uma chamada de retorno com o objectivo de acompanhar a evolução do seu estado de saúde.
O enfermeiro pode ainda ajudar a esclarecer qualquer dúvida que tenha em relação a assuntos relacionados com a sua saúde, como sejam: vacinação, alimentação, desenvolvimento das crianças, prevenção de acidentes, entre outros.
É um médico especialista em Medicina Geral e Familiar ou em Medicina Interna que está disponível, pessoal ou telefonicamente, para acompanhar o Cliente funcionando, na prática, como um médico pessoal.
Sim. Este é um serviço prestado pela Médis para todos os Clientes CA Saúde, quaisquer que sejam as coberturas contratadas.
No entanto, nesta opção o Cliente tem que pagar o valor acordado entre a Médis e o MAM e não apenas o co-pagamento de 12,50€.O mesmo é válido para os restantes serviços da Rede Médis no âmbito da cobertura de ambulatório.
Em situações de urgência deve ligar para o 112.
Assim que possível deverá ser contactada a Linha CA Saúde – 218 458 850 (Chamada para a rede fixa nacional), que dispõe de um serviço de atendimento permanente, efectuado por profissionais aptos a informar, aconselhar e encaminhar para os cuidados de saúde mais adequados.
Através de uma das mais de 700 Agências do Crédito Agrícola ou através das Linhas de Assistência:
Em todas as opções a idade limite de subscrição é de 70 anos.
No seguro CA Saúde Empresas a idade limite de permanência é até aos 75 anos, sendo possível no final, transferir o risco, para uma apólice nova de CA Saúde Particulares, na Opção 3 sem idade limite de permanência.
É uma patologia ou patologias que são identificadas como situações clínicas pré-existentes (anteriores ao início do contrato de Seguro), expressamente referidas nas condições particulares, ficando deste modo excluídas.
É uma cobertura válida para as seguintes doenças/cirurgias: cancro, neurocirurgia intracraniana, bypass coronário de duas ou mais artérias, substituição de válvulas cardíacas e transplantes de órgãos, fora do território nacional.
Esta cobertura permite, para além do acesso a conceituados médicos e unidades hospitalares, o financiamento de todas as despesas até ao limite de 1 Milhão de Euros.
Consiste no encaminhamento para o especialista da Rede, adequado à situação clínica identificada, criando-se autorização para a realização da consulta.
Esta referenciação pode ser efectuada pelo Médico Assistente Médis ou através dos enfermeiros da Linha CA Saúde, após triagem clínica da situação apresentada.
As Consultas de Especialidade carecem de referenciação.
Significa que se torna necessário obter autorização prévia a um internamento, à realização de alguns exames ou tratamentos, de modo a garantir o devido financiamento pela CA Seguros.
Se o local ou o médico fizer parte da rede Médis, não tem de fazer nada, o pedido é feito pela própria clínica ou hospital à Médis. Se a clínica ou hospital não for da rede Médis, terá de enviar a indicação do tratamento ou intervenção por email para dcc.gu@medis.pt. Assim que o pedido for analisado e aprovado (ou for necessária mais informação) receberá um SMS com a indicação.
Para obter informação detalhada sobre as situações para as quais será necessário obter esta autorização, basta contactar a Linha CA Saúde.
Não. A referenciação para outra especialidade é criada pelo Médico que efectuou a consulta.
O Médico pode aconselhar, mas a pessoa segura tem total liberdade para escolher o Médico da Rede Médis dessa especialidade.
Só haverá lugar a financiamento como se da Rede Médis se tratasse, se for uma situação de risco de vida em que a pessoa segura é encaminhada para uma unidade hospitalar não pertencente à Rede, sem qualquer possibilidade de avisar a CA Seguros, situação como tal confirmada por relatório clínico posterior.
Com garantia de elevada qualidade médica (acreditação pela Joint Commission International), a Clínica Universitária de Navarra proporciona, através dos seus especialistas, a confirmação de um diagnóstico ou tratamento.
Desta forma, serão especialistas de prestígio no meio médico que irão analisar os seus dados clínicos, bem como os exames adicionais que considerem necessários, de forma a poderem efectuar um diagnóstico e recomendar os tratamentos que entendam como os mais adequados.
Valor que fica a cargo da pessoa segura por cada consulta e/ou exame efectuado em regime de ambulatório, ou da hospitalização, que será suportada pela pessoa segura.
A todo o momento é possível consultar o site Médis ou aplicação para smartphone para saber qual o capital, por cobertura, e quanto ainda está disponível.
Nos casos de actos médicos mais dispendiosos, como sejam os internamentos, a Médis informa a pessoa segura antes da realização do acto médico.
Sim, pagando preços acordados com os prestadores Médis. Basta para isso que a pessoa segura se identifique como Cliente CA Saúde / Médis apresentando o seu cartão.
O CA Saúde - empresas - permite subscrever, numa só Apólice, duas opções de coberturas consoante a estratégia de cada empresa, desde que cada uma das opções seleccionadas tenha, no mínimo, duas pessoas seguras adultas.
Sim. No entanto, deve assegurar-se previamente que existe uma referenciação para esta especialidade, efectuada pelo MAM, pelo Médico de Cuidados Primários da Rede (Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Oftalmologia e Estomatologia) e pelos Médicos Especialistas (nestes casos excepto para a 1ª consulta).
Ao marcar uma consulta ou qualquer outro exame, a pessoa segura deve identificar-se como Cliente CA Saúde/Médis.
Sim. Mas pagará a totalidade dos valores acordados entre a Médis e o Prestador e depois deverá apresentar a despesa para ser reembolsado em 35%. As idas ao especialista fora da Rede Médis não carecem de referenciação, e a pessoa segura será reembolsada em 35%.
Depende do exame. Será o médico, desde que pertencente à Rede Médis, que informará da necessidade de pré-autorização.
A alteração de opção pode ser efectuada a qualquer momento, mas apenas produz efeitos na data de vencimento da apólice.
Sim, mas apenas para as novas coberturas e para os aumentos de capital.
Deve dar início na data de anulação da apólice anterior, para que não se verifique interrupção de seguros não podendo haver dias de intervalo.
No caso de acidente ou doença manifestada de modo súbito com ocorrência verificada durante a permanência no estrangeiro, não superior a 45 dias.
É possível a dedução à colecta, em sede de IRC, dos prémios de seguro de saúde como gasto dedutível da empresa até ao limite de 15%.
É um programa que disponibiliza apoio clínico e emocional, assim como ,suporte administrativo e burocrático. Tem como objectivo apoiar no planeamento promovendo uma gravidez saudável e uma maternidade e paternidade tranquilas.
O programa Bebé Médis não tem custos e está disponível na área de cliente na app e no site Médis. Pode personalizá-lo e partilhá-lo com um membro do seu seguro.
Um seguro de saúde, como o CA Saúde, comparticipa despesas com cuidados médicos e garante protecção em caso de doença, conforme as coberturas contratadas. É regulado pela ASF e permite o acesso a meios de defesa próprios da actividade seguradora, como o provedor do Cliente ou centros de arbitragem. Um plano de saúde, por outro lado, não cobre riscos nem comparticipa custos - limita-se a oferecer descontos numa rede de prestadores. Não está sujeito à supervisão da ASF nem aos mecanismos de defesa aplicáveis aos seguros.