CA Online
Serviço de Internet Banking para clientes do Crédito Agrícola.

LINHA DIRECTA
808 20 60 60
Atendimento Personalizado: 24h por dia.
CA Online
Serviço de Internet Banking para clientes do Crédito Agrícola.

LINHA DIRECTA
808 20 60 60
Atendimento Personalizado: 24h por dia.
CA Online
Serviço de Internet Banking para clientes do Crédito Agrícola.

LINHA DIRECTA
808 20 60 60
Atendimento Personalizado: 24h por dia.
Para aderir ao serviço CA Online basta que seleccione a opção Aderir, ou em alternativa poderá contactar o serviço Linha Directa ou a sua Agência do Crédito Agrícola.
Para aderir a este serviço deverá solicitar o seu Pedido de Adesão na Agência onde tem conta domiciliada.
CA Segurança Online
Saiba como garantir a sua segurança.
Navegar na Internet implica determinados cuidados, para garantir a sua segurança, a segurança das operações realizadas e a salvaguarda dos seus dados pessoais.
Tipos de Fraude
As principais ameaças à Segurança na Internet podem ser divididas em 5 grandes grupos:
Phishing
- Mensagens não solicitadas enviadas por correio electrónico ou SMS com origem numa fonte aparentemente fidedigna (Exemplo: Banco ou Empresa);
- Contém links que reencaminham os Clientes para páginas que, embora muito semelhantes às originais, são sites fraudulentos utilizados para furtar os dados pessoais e financeiros dos utilizadores;
- Podem também conter formulários para o preenchimento e envio de dados pessoais e confidenciais (Chaves de Acesso, N.º Cartões, etc.).
- Nunca utilize ou aceda aos serviços Online através de links contidos em mensagens de email ou SMS;
- Verifique se alguma parte do site não lhe parece autêntica, se a linguagem utilizada é adequada e se são solicitados os dados de acesso habituais;
- Verifique sempre se a mensagem é personalizada (Exemplo: "Exmo. Senhor Pedro Alves") e não é enviada de forma geral (Exemplo: “Estimado Cliente” ou “Exmo. Senhor”);
- Utilize um antivirus e mantenha sempre o seu sistema operativo e o seu browser actualizados.
Boas práticas
Trojans
- Softwares que se propagam através de mensagens de email e cujos conteúdos não estão ligados a instituições financeiras;
- Uma vez instalados, monitorizam o acesso aos serviços, não se activando em todos os acessos, tipicamente activam-se apenas uma vez, por cada ligação do computador
- Pode recolher toda a informação do utilizador, nomeadamente códigos secretos.
- Mantenha sempre o seu sistema operativo e o seu browser actualizados;
- Active as funcionalidades de bloquear novas janelas pop-up e downloads;
- Utilize um firewall sempre ligado e instale um software contra programas do género adware / spyware / malware;
- Verifique se alguma parte do site não lhe parece autêntica, se a linguagem utilizada é adequada e se são solicitados os dados de acesso habituais.
Boas práticas
Keyloggers
- Programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registar a sequência de teclas digitadas por um utilizador;
- O objectivo é capturar códigos, emails ou números de cartões de crédito;
- Quando são executados, os keyloggers ficam escondidos no sistema operacional e dessa forma a vítima não tem forma de saber que está a ser controlada.
- Mantenha sempre o seu sistema operativo e o seu browser actualizados;
- Utilize um firewall sempre ligado;
- Instale um software contra programas do género adware / spyware / malware.
Boas práticas
SCAM
- Mensagens de email não solicitadas com aliciantes "Oportunidades de Emprego", que proporcionam elevados rendimentos de forma fácil;
- Estas ofertas de trabalho têm como finalidade angariar "agentes financeiros" ("Mulas" ou "Testas-de-Ferro") que actuam como intermediários, recebendo nas suas contas bancárias, transferências com origem em fraudes que, posteriormente, transferem para contas no estrangeiro, recebendo em contrapartida uma comissão;
- Por vezes, os intermediários actuam sem culpa, não sabendo a origem do dinheiro em causa contudo, são criminalmente responsáveis pela sua conduta.
- Nunca abra mensagens que lhe pareçam de fonte duvidosa;
- Não reencaminhe nem responda a estas mensagens, não abra/execute os ficheiros em anexo nem utilize os links que são disponibilizados;
- Nunca deve responder a emails que ofereçam propostas ou ofertas de trabalho demasiado interessantes, pois é provável que sejam falsas;
- Caso tenha dúvidas sobre a proveniência da mensagem recebida, por favor entre em contacto com o serviço Linha Directa 808 20 60 60 para confirmar a veracidade da mesma.
Boas práticas
Vishing
- A vítima recebe um email, supostamente da sua entidade bancária, no qual é disponibilizado um número de telefone que tem de utilizar e através de uma gravação, são solicitados dados do seu cartão e os códigos do mesmo;
- Outra modalidade, é através do envio de um SMS, informando o Cliente que o seu Banco fez um depósito de X euros na sua conta e também um número de telefone através do qual pode saber mais informações. A vítima liga para saber o que aconteceu e fornece os dados bancários que a voz da gravação lhe solicita.
- Se receber um telefonema de alguém a pedir-lhe para confirmar ou fornecer quaisquer das suas informações pessoais ou financeiras, coloque de imediato a chamada em espera e contacte-nos através da Linha Directa 808 20 60 60 para confirmar a veracidade da chamada;
- Nunca utilize os contactos indicados nas mensagens de correio electrónico supostamente enviadas em nome do Crédito Agrícola (números de telefone ou email) e que sejam diferentes dos contactos habituais: 808 20 60 60 (chamadas nacionais) +351 21 380 56 60 (chamadas internacionais) linhadirecta@creditoagricola.pt
Boas práticas