Medidas CA de Apoio às Empresas | COVID-19

Conte connosco nos imprevistos.

Conheça as Soluções CA para fazer face às necessidades de liquidez e equilibrar o orçamento da sua empresa.

Pedido de Moratória

O CA, ao lado das empresas.

O Crédito Agrícola, em face da evolução da pandemia do COVID-19 e ciente das dificuldades económicas que o país atravessa, decidiu, em paralelo com as medidas anunciadas pelo Governo Português, implementar um conjunto de iniciativas de carácter transitório que têm como objetivo mitigar os constrangimentos económico-financeiros que os empresários e as empresas poderão sentir.

Essas iniciativas são compostas pelos seguintes apoios:

Soluções de Financiamento disponibilizadas pelo Estado

Linha de Apoio à Economia COVID-19


No montante de 6.200 milhões de euros. É destinada a fazer face às necessidades de tesouraria até ao montante de 2 milhões de euros. Esta linha é dirigida aos sectores da agricultura, comércio, indústria, restauração, saúde, transportes e outros indicados no protocolo de divulgação da linha. Permite prazos de pagamento até 6 anos e carência de capital até 18 meses.


Linha de Crédito Capitalizar 2018 - Dotação COVID-19 (cancelada pela entidade gestora desde 7 de Abril)


No montante de 400 milhões de euros. É dirigida preferencialmente às Pequenas e Médias Empresas (PME) ou outras empresas, localizadas em território nacional que cumpram as condições de acesso previstas, num montante máximo por empresa de 3 milhões de euros. Permite financiar:

  • Necessidades de fundo de maneio até 1,5 milhões de euros;
  • Necessidades de tesouraria, até 1,5 milhões de euros.

Linhas de Apoio Crédito Agrícola


Linha CA Especial de Apoio COVID-19


Para financiamento de necessidades adicionais de Tesouraria, nomeadamente, pagamento de salários, suporte dos custos de manutenção e de actividade e pagamento a fornecedores, com prazo até 36 meses e período de carência de capital.


Leasing Mobiliário


Para financiamento da aquisição de viaturas ou de equipamentos, em particular os essenciais ao combate ao surto epidémico, com isenção da comissão de dossier e período de carência de capital até 12 meses.


Conheça a solução mais adequada às necessidades da sua actividade:

A sua CCAM está disponível para lhe prestar todos os esclarecimentos que pretender sobre as moratórias de crédito e as diversas medidas de apoio disponíveis. Contacte-a através dos canais disponíveis.

destaque

Use preferencialmente os canais digitais ou telefónicos para realizar operações bancárias ou falar com a sua Agência com toda a segurança e conforto.

Pode aceder a mais informação, solicitar ou subscrever facilmente através dos canais digitais ou telefónicos estas alternativas de financiamento com condições diferenciadas que estão disponíveis para apoiar os Clientes e as suas famílias.

O Crédito Agrícola procura também disponibilizar um Preçário adequado às suas expectativas e necessidades, que está entre os mais competitivos do mercado para um conjunto de operações relevantes.

Consulte o Comunicado de Imprensa referente às Moratórias em Créditos Regulares e novas Linhas de Crédito lançadas pelo CA.