Prevenção Covid-19

Pelo bem-estar de todos.

Num momento chave para preservar o bem-estar comum, conheça os detalhes do plano de contingência CA.
#Fiqueemcasa

Prevenção COVID-19

Face à situação crítica de saúde pública de âmbito internacional, declarada pela Organização Mundial de Saúde, no dia 30 de janeiro de 2020, bem como à classificação do novo coronavírus como pandemia, no dia 11 de março de 2020, o Crédito Agrícola está empenhado em contribuir activamente para a prevenção do vírus COVID-19 e nesse sentido tem vindo a tomar medidas com vista a proteger a saúde dos seus clientes e colaboradores, destacando-se a restrição no funcionamento das Agências.

Para tal está em curso um plano de contingência que inclui algumas alterações, de carácter temporário, na actividade comercial diária, tendo-se procedido ao encerramento de algumas agências e o funcionamento das que se mantêm abertas, dispõem de atendimento limitado. O Crédito Agrícola recomenda que os Clientes apenas se deverão deslocar às Agências em caso de absoluta necessidade.

Sempre que possível, utilize os seguintes serviços digitais e equipamentos ATM do Crédito Agrícola durante este período:


Services

CA Online | App CA Mobile | Balcão 24 | ATM - Caixa Automática Multibanco

Estamos ainda disponíveis através dos contactos telefónicos das Agências, bem como do serviço Linha Directa 808 20 60 60.

 

Lista de Agências com alteração de horários e encerradas – actualizado: 28/09/2020 às 09h

Boas práticas na utilização de serviços do Crédito Agrícola

  • Para operações bancárias do quotidiano (como transferências, pagamento de serviços ou carregamento de telemóveis), utilize o CA Online, a App CA Mobile ou a rede de Caixas Automáticas Multibanco disponibilizada pelo CA;
  • Privilegie o uso do cartão ao invés de dinheiro, recorrendo sempre que possível à opção contactlessAproxime o seu Cartão CA ao terminal de pagamento, sem necessidade de tocar no dispositivo;
  • Se possuir um dispositivo iOS, utilize o Apple Pay para efectuar pagamentos em estabelecimentos autorizados. Poderá também recorrer ao MB Way para o mesmo efeito, caso tenha a aplicação instalada no seu smartphone;
  • Para depositar ou levantar dinheiro ou cheques, recorra à rede de Balcões 24 disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, um pouco por todo o país;
  • Para qualquer informação adicional contacte a sua Agência CA ou o seu Gestor.
 

Medidas adoptadas pelas Agências do Crédito Agrícola

Como parte integrante do plano de contingência, algumas Agências do Crédito Agrícola viram os seus horários reduzidos, enquanto outras encerram temporariamente ou por período indeterminado.

Caso seja absolutamente necessário deslocar-se a um dos nossos balcões, estão a ser levadas a cabo as seguintes medidas:

  • Admissão controlada de Clientes, limitando o número de acessos dos mesmos ao interior das Agências, tendo em conta o número de Colaboradores disponíveis para o seu atendimento;
  • Disponibilização de dispensadores de gel desinfectante para as mãos;
  • Manter uma distância física adequada, evitando contacto físico sempre que possível;
  • Reforço das medidas de limpeza e higiene, em linha com as recomendações emitidas.
Segurança Online

Previsível aumento de tentativa de fraude

Alguns piratas informáticos estão a usar o novo Coronavírus como forma de praticar ataques ou fraudes online, através da suposta promoção de serviços médicos, mapas de acompanhamento do COVID-19 em tempo real e pedidos de transferência de dinheiro para locais seguros, algo que o Crédito Agrícola nunca solicitará.
Caso receba mensagens com conteúdo suspeito, não envie os seus dados financeiros por email ou telefone, bem como informações pessoais (NIF, morada ou telefone).
Conheça os tipos de fraude mais comuns e esteja a par das recomendações de Segurança Online do Crédito Agrícola.

Estamos empenhados em servi-lo com a qualidade de um Banco centenário, onde a protecção de todos está em primeiro lugar. Vamos ajudar Portugal.

Para mais informações sobre o COVID-19, recomendamos que visite o site da Direcção Geral de Saúde: https://covid19.min-saude.pt/.