Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém

História

1912

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça CRL, foi criada em 28 de Janeiro, sendo seus sócios fundadores: José Sanches de Figueiredo Barreto Perdigão, António Lameiras de Figueiredo, João Serras Conceição, António da Encarnação e Silva, José António d’ Almeida, Alfredo Augusto Jacobetty, António do Couto e Silva, Mário Sanches Ferreira, António de Matos Branco, José da Encarnação Lopes Pelaio, António José Moreira e José Coelho da Silva.

1985

Por imperativos legais, manteve reduzida actividade até meados da década de oitenta, altura em que procede, a 3 de Junho, à aquisição de instalações numa nova zona, da então, ainda vila de Alcobaça.

Neste novo espaço, inicia um trabalho de desenvolvimento da sua actividade, conquistando rapidamente um conjunto muito vasto de Associados e Clientes, particulares e empresas, com predominância no sector primário.

1987

Abre a sua primeira delegação em 17 de Setembro, na vila de Valado dos Frades, no concelho de Nazaré e passa, a partir daí, a ter como área de acção os concelhos de Alcobaça e Nazaré.

1992

A 17 de Agosto abre a sua segunda delegação na vila de Alfeizerão.

1998

A 8 de Junho abre a sua terceira delegação na vila de Turquel.

2000

A 28 de Fevereiro abre a sua quarta delegação na vila de Pataias e quinta, em Évora de Alcobaça.

2001

A 27 de Agosto abre todas as delegações no concelho de Alcobaça.

2002

A 3 de Outubro abre a sua sexta delegação na turística vila da Nazaré, ficando assim com uma rede de sete Agências, nos dois concelhos. Esta forte e rápida expansão leva a Caixa de Alcobaça à liderança do mercado local, tornando-a também numa das maiores Caixas de Crédito Agrícola, do País.

2003

A 21 de Novembro inaugura, com a presença de Sua Excelência, o então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, a sua actual sede, na cidade Alcobaça, um moderno edifício, composto por seis pisos, acima do solo, que passa a acomodar todos os serviços centrais da Instituição e a sua Agência na cidade e conta ainda com um auditório e zona de exposições, que abre à utilização de toda a comunidade.

2005

A 7 de Setembro incorpora, por fusão, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Ribatejo Centro e passa a ter a sua acção alargada ao concelho de Rio Maior e grande parte do concelho de Santarém, e a ter em funcionamento treze Agências, já que adquire: Santarém, Vila da Marmeleira, Rio Maior, Alcobertas, Alcanede e Amais de Baixo.

2008

Abre a sua mais recente Agência, a dia 21 de Abril, na freguesia do Vale de Santarém. Com as suas actuais catorze Agências, um activo líquido superior a 200 milhões de Euros, uma vasta equipa de profissionais e integrada num dos maiores Grupos Financeiros do País - o Crédito Agrícola - a Caixa de Alcobaça, continua a promover o desenvolvimento da sua actividade, através de uma relação forte de proximidade com os seus Associados e Clientes e uma vasta, diversificada e universal oferta de produtos e serviços de grande qualidade.

2017

A 25 de Setembro incorpora, por fusão, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Cartaxo, passando a ter a sua área alargada ao respectivo concelho, alterando-se a denominação para Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém, CRL.