Bolsa/Mercados

Os seus investimentos bem acompanhados.

Se conhece o funcionamento das Bolsas de Valores e quer investir o seu capital da melhor maneira, conte com a nossa equipa especializada e com um conjunto de serviços que lhe dão o máximo de apoio, para que o risco dos seus investimentos nos mercados nacional e internacional, seja mínimo.

Uma bolsa de vantagens

Para que possa investir na bolsa de mercados de forma consciente e informada, conte com a nossa equipa, sempre disponível para o apoiar.

especializacao

Especialização

Contamos com uma equipa experiente em investimentos em Bolsas de Valores nacionais e internacionais, preparada para lhe prestar toda a informação que necessita para decidir em consciência.

informacao

Informação

Diariamente disponibilizamos informação actualizada sobre os títulos e as cotações de diversas Bolsas para que possa acompanhar o seu investimento, em tempo real.

servicos

Serviços

Disponibilizamos-lhe um conjunto de serviços que o apoiam e facilitam a gestão dos seus investimentos nas Bolsas de Valores dos mercados nacional e internacional.

Produtos e serviços

Investir com todo o apoio

A compra e venda de títulos nas Bolsas de Valores são operações que implicam algum risco para o qual só alguns Investidores têm perfil. Para que possa ter o máximo de apoio e de informação, disponibilizamos um conjunto de serviços que facilitam a gestão do dia-a-dia, e o ajudam a fundamentar as suas decisões.

Os serviços de investimento em valores mobiliários e outros instrumentos financeiros, disponibilizado aos Clientes do Grupo Crédito Agrícola, são prestados pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, CRL, registada junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) com o nº 137, excepto no caso das actividades de gestão de patrimónios e consultoria para investimento exercidas pela Crédito Agrícola Gest, SGOIC, SA, registada junto da CMVM com o nº 188.

Bolsas e Mercados

O Crédito Agrícola, disponibiliza a Negociação em Mercado à Vista dos seguintes instrumentos: Acções, Obrigações e Warrants. Facultando o acesso aos seguintes mercados:

  • EURONEXT Lisboa;
  • EURONEXT Paris (acções do índice CAC 40);
  • EURONEXT Amesterdão (acções do índice AEX 25);
  • EURONEXT Bruxelas (acções do índice BEL 20);
  • Bolsa de Madrid (acções do índice IBEX 35);
  • Deutsche Börse - Frankfurt (acções do índice DAX 30);
  • Bolsa Italiana - Milão (acções do índice MIB 40)

Gestão de patrimónios

Para que tenha uma eficiente gestão do seu património relacionado com Bolsas e Mercados, colocamos à sua disposição um conjunto de serviços especializados de gestão de activos financeiros, totalmente personalizados, assegurando informação permanente e um acompanhamento dedicado através dos nossos gestores.

Custódia de Títulos

Disponibilizamos-lhe um serviço completo de custódia da sua carteira de títulos, que assegura todas as operações, desde o registo à guarda, da realização de eventos ao processamento de rendimentos:

Registo e Guarda de Valores Mobiliários

Se tem títulos nacionais e estrangeiros adquiridos por intermédio do Crédito Agrícola, asseguramos-lhe a sua custódia.

E se optar por transferir a sua carteira de títulos de qualquer outro Intermediário Financeiro, para o Crédito Agrícola, a transferência não terá custos (comissão de transferência “zero”).

Eventos sobre Títulos

Para que possa transmitir, adequadamente, as suas instruções de exercício de direitos será informado sobre todo o tipo de eventos, designadamente:

  • Subscrições de Títulos;
  • Aumentos de Capital;
  • Aquisições Potestativas;
  • Ofertas Públicas de Venda;
  • Ofertas Públicas de Aquisição;
  • Reduções de Capital;
  • Stock Splits;
  • Perdas de Qualidade.

Rendimentos

Nas datas respectivas, os juros e dividendos dos títulos integrantes da sua carteira serão creditados na sua conta de depósitos à ordem.

Apoio ao Investidor

Poderá obter informação relevante sobre o investimento nos mercados de valores mobiliários na Área do Investidor do site da CMVM e na Área de Publicações do mesmo website.

Resolução Alternativa de Litígios – Serviços de Intermediação Financeira

Na sequência do Protocolo celebrado com a CMVM, os Clientes da Caixa Central, que sejam consumidores de serviços de investimento e assumam a qualidade de investidores não profissionais, passam a ter a possibilidade, para litígios emergentes de valor igual ou inferior a 15.000,00€, e desde que a sua pretensão não tenha sido integralmente atendida em sede de reclamação prévia apresentada junto da CAIXA CENTRAL e da CMVM, do recurso aos meios de resolução alternativa de litígios através da rede de arbitragem de consumo, constituída pelos seguintes Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra, com sede na Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra, telefone n.º 239 821 690, fax nº 239 821 289, endereço de correio electrónico geral@cacrc.pt e site www.cacrc.pt;
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com sede na Rua dos Douradores, nº 108 a 116 2.º e 3.º, 1100-207 Lisboa, telefone n.º 218 807 030, fax n.º 218 807 038, endereços de correio electrónico director@centroarbitragemlisboa.pt e juridico@centroarbitragemlisboa.pt, e site www.centroarbitragemlisboa.pt;
  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Ave, Tâmega e Sousa, com sede na Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 Guimarães, telefone n.º 253 422 410, fax nº 253 422 411, endereço de correio electrónico geral@triave.pt e sitewww.triave.pt;
  • Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, com sede na Rua Damião de Góis, nº 31, loja 6, 4050-225 Porto, telefone nº 225 508 349 e 225 029 791, fax nº 225 026 109, endereço de correio electrónico cicap@cicap.pt e site www.cicap.pt;
  • Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo - Tribunal Arbitral de Consumo, com sede na Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga, telefone n.º 253 617 604, fax n.º 253 617 605, endereço de correio electrónico geral@ciab.pt e site www.ciab.pt;
  • Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve, com sede Avª. 5 de Outubro, nº. 55, R/C Dtº., 8000-075 Faro, telefone n.º 289 823 135, endereço de correio electrónico info@consumoalgarve.pt e site consumoalgarve.pt;
  • Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede na Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga, telefone n.º 253 619 107, endereço de correio electrónico geral@cniacc.pt e site www.cniacc.pt.

Agenda de Eventos

Conheça o Agendamento dos Principais Eventos