Programa AUTOvoucher

Um desconto sobre rodas.

Um novo sistema de benefícios do Governo Português, derivado do IVAucher, para fazer face ao aumento dos combustíveis.

O que é o programa AUTOvoucher?

O AUTOvoucher consiste num apoio financeiro, atribuído pelo Governo Português, aos consumos realizados em postos de abastecimento de combustíveis para fazer face ao aumento do preço dos mesmos e reduzir o seu impacto no rendimento dos contribuintes.

O apoio decorrerá entre 10 de Novembro de 2021 e Março de 2022 e traduz-se num desconto de 10 cêntimos por litro de combustível (num total de 50 litros/mês).

Como funciona?

Se pretende usufruir deste apoio terá de estar registado na plataforma IVAucher em www.ivaucher.pt.

O consumidor recebe mensalmente um saldo correspondente ao desconto de 10 cêntimos por litro de combustível (num total de 50 litros/mês e equivalente a 5€ mensais) que pode ser consultado no site do IVAucher. O reembolso do saldo disponível ocorre após o primeiro consumo do mês num posto de combustíveis integrado no Programa.

A partir de 10 de Novembro poderá dirigir-se a um dos postos de combustível aderentes, devidamente identificado com o selo “AUTOvoucher”, efectuar o pagamento com um cartão do Crédito Agrícola elegível* e no prazo máximo de dois dias úteis terá o reembolso correspondente na sua conta bancária.

*Excluem-se os seguintes cartões do Crédito Agrícola:

  • Cartões usados no âmbito da actividade de Empresário em Nome Individual (ENI);
  • Cartões refeição CA Buffet;
  • Cartões pré-pagos GR8;
  • Cartões empresa de débito ou crédito.

O que acontece se não utilizar o “AUTOvoucher” num determinado mês?

Se num determinado mês não gastar os seus 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros, esse valor acumula e pode ser utilizado no futuro.

Para mais informações consulte www.ivaucher.pt.