MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CGS DA CAIXA CENTRAL

Presidente CGS

Carlos Courelas

Presidente do Conselho Geral e Supervisão

Com o Futuro bem Presente

O Crédito Agrícola é um Banco de referência no sistema bancário português. Um Grupo financeiro cooperativo, próximo das pessoas, com 664 Agências em todo o território nacional.

Ao longo da sua história, o Crédito Agrícola sempre se orgulhou de contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural de Portugal – está na sua génese, na sua missão.

Através das Caixas de Crédito Agrícola, verdadeiros dinamizadores do desenvolvimento regional, o Grupo Crédito Agrícola está plenamente consciente do papel social que lhe é inerente. E tem na sua matriz de valores uma sólida prática de responsabilidade social, não só por ter nascido da necessidade de apoiar uma comunidade específica em termos sectoriais – os agricultores –, como pelo contributo que vem dando às comunidades locais em que está inserido.

Este compromisso com o futuro sustentável representa a própria essência da instituição que, ao longo de mais de 100 anos, se afigura junto das diferentes comunidades locais como instituição exemplar em termos de cidadania responsável, cujos valores e missão sempre deram particular sentido a duas palavras-chave: proximidade e solidariedade. Dois conceitos que distinguem o Crédito Agrícola e que definem a sua prioridade, ou seja, o aprofundamento e valorização do relacionamento com os Associados e Clientes.

O Grupo Crédito Agrícola continua assim a enfrentar os desafios do futuro com ética, confiança e solidez, em articulação plena com as comunidades locais que lhe deram origem.

Nessa linha de preocupação, e num contexto tecnológico, o Crédito Agrícola pretende antecipar tendências e abrir caminho a novas soluções que vão ao encontro das necessidades das novas gerações.

Soluções de um futuro bem presente.

Tão próximo de si.