Quem somos

Grupo Crédito Agrícola

É um Grupo Financeiro de âmbito nacional, que integra a Caixa Central - Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, C.R.L., as 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas Associadas, as empresas de serviços auxiliares participadas, directa ou indirectamente, pela Caixa Central, e ainda a FENACAM - Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, F.C.R.L., instituição de representação cooperativa e prestadora de serviços especializados ao Grupo, com um total de 656 Agências em todo o território nacional.

A Caixa Central é uma Instituição de Crédito sob a forma de cooperativa, a qual constitui, em conjunto com as 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas Associadas, o Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo (SICAM).

A Caixa Central é o organismo central do SICAM, tendo os poderes de intervenção e de fiscalização das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo suas Associadas nos aspectos administrativo, técnico e financeiro e da sua organização e gestão.

Com mais de 350 mil Associados e 1.000.000 Clientes, o Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos financeiros portugueses.

A actividade do Grupo Crédito Agrícola tem como base de sustentação as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais, que com a sua autonomia e integração nas respectivas regiões, conhecem em profundidade as realidades do respectivo tecido empresarial e económico e os desafios que se colocam para o progresso económico-social a nível local.

O Grupo Crédito Agrícola participa nos seguintes fundos de investimento imobiliário:

  • FII Imovalor CA;
  • FII CA Arrendamento Habitacional;
  • FII CA Imobiliário.