QUEM SOMOS

Desde 1994, a CA Seguros é a Seguradora Não Vida do Grupo Crédito Agrícola, garantindo a segurança e protecção aos seus Associados e Clientes, através da disponibilização de soluções de seguros adequadas às suas necessidades.

Apresentamos uma gama completa de produtos para protecção de particulares, empresários e empresas, e seguramos mais de 400 mil Clientes, através de cerca de 750 mil apólices em vigor.

Valorizamos o conhecimento pessoal, a relação especial de Proximidade e Confiança entre Crédito Agrícola e os seus Associados e Clientes, através duma rede de mais de 600 Agências, em todo o país.

Estamos focados na Qualidade e somos certificados pela Norma ISO 9001:2015 (Certificação de Qualidade).

Estamos também de olhos postos nos desafios do futuro. Temos em curso inovações que nos permitirão tirar partido da tecnologia e das comunicações, facilitando e organizando o trabalho - bem como melhorando a qualidade do serviço aos nossos Clientes.

Assumimos, assim, o compromisso de continuar a trabalhar, todos os dias, para exceder as expectativas dos nossos Clientes, prestando-lhes um serviço de excelência, sempre que precisarem de Nós.

Seguramente ao seu lado.

SOMOS A MELHOR SEGURADORA NÃO VIDA, POR 7 VEZES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

A CA Seguros foi eleita por 7 vezes, nos últimos 10 anos, pela Revista Exame, como a Melhor Seguradora Não Vida do seu segmento, incluindo na mais recente cerimónia anual de entrega dos Prémios Banca & Seguros organizada por esta prestigiada revista económica, em Dezembro de 2017.

Os prémios Banca & Seguros avaliam o desempenho económico e a solidez financeira das empresas, sendo as distinções atribuídas com base em estudos anuais realizados pela revista Exame, em parceria com a Deloitte e a Informa D&B.

Este reconhecimento pela imprensa especializada tem reforçado a imagem de solidez económica e financeira, e o prestígio da CA Seguros junto dos Associados e Clientes do Crédito Agrícola e do setor segurador.

CA SEGUROS É LIDER NA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES PELO 3º ANO CONSECUTIVO

Pelo terceiro ano consecutivo, a CA Seguros foi distinguida como a Seguradora do Ramo Não Vida com o mais elevado nível de satisfação de acordo com o European Consumer Satisfaction Index 2020 (ECSI 2020). Este estudo mede o grau de satisfação dos Clientes em vários sectores de actividade, incluindo nos seguros, tendo a CA Seguros, na edição de 2020, obtido o score de 8,04 (numa escala até 10).

O ECSI é um estudo realizado anualmente pela Universidade Nova de Lisboa (IMS) em parceria com o Instituto Português da Qualidade (IPQ) e com a Associação Portuguesa da Qualidade (APQ), que garantem um elevado nível de credibilidade e rigor à análise, já considerada uma referência nacional e internacional no momento de avaliar a satisfação do cliente.

Dedicamos este prémio a todos os Colaboradores, Caixas Agrícolas e seus Colaboradores que com dedicação e empenho, e trabalhando em conjunto, contribuem para o Reconhecimento, Confiança e Satisfação dos Associados e Clientes do Crédito Agrícola.

CA SEGUROS É UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA

Fomos distinguidos pela terceira vez consecutiva no Índice da Excelência, ficando em primeiro lugar na categoria de Banca, Seguros e Serviços Financeiros. Alcançámos ainda o terceiro lugar nas Empresas de Média Dimensão (entre 51 e 250 Colaboradores).

Esta 5.ª edição do Índice da Excelência, um estudo desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education, avaliou e destacou as boas práticas de gestão humana num panorama cada vez mais tecnológico.

O estudo alerta para a importância das temáticas relacionadas com o clima organizacional e com a gestão estratégica do activo humano, premiando as organizações que mais investem e apostam nesta área.

Em 2020, o Índice da Excelência contou com a participação de aproximadamente 130 empresas, dos mais variados sectores, e cerca de 20 mil colaboradores.

MELHOR EMPRESA DO SEU SEGMENTO WINB FRIENDLY COMPANIES AWARDS

A CA Seguros venceu ainda o prémio de melhor empresa do seu segmento no Women in Business Friendly Companies Awards.

O prémio distingue as empresas que investem em climas organizacionais convidativos a mais mulheres se candidatarem a lugares de topo e de decisão, ou a criarem ou expandirem os seus negócios.

A distinção WinB Friendly Companies Awards resulta de uma parceria com a Neves de Almeida HR Consulting e tem como objectivo identificar, reconhecer e disseminar boas práticas de gestão de recursos humanos nas organizações.

A CA Seguros destacou-se entre cerca de 200 empresas participantes, dos mais diversos sectores de actividade como a indústria, comércio, tecnologia, saúde e sector público entre outros.

 

CA SEGUROS É A MELHOR EMPRESA PARA TRABALHAR 2021

A CA Seguros foi distinguida como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar, no estudo MEPT 2021, da Revista Exame, realizado em parceria com a AESE, Manpower Group e JLL.

Conquistou ainda o 1º lugar nas Médias Empresas e o 1º lugar no segmento Skills Revolution & Learnability, uma distinção que premeia as empresas que promovem e encorajam a melhoria das competências e capacidades dos seus Colaboradores. Para João Pedro Borges, presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Seguros “esta distinção constitui um reconhecimento da nossa actuação especial, nessa área”.

Pela quarta vez consecutiva, a CA Seguros é a Melhor Empresa para Trabalhar no sector da banca, seguros e serviços financeiros. Nas últimas 4 edições do estudo MEPT, a CA Seguros posicionou-se sempre no Top 10 do ranking geral, reflectindo uma consistente excelência na gestão dos recursos humanos e o reconhecimento da imprensa especializada.

Sobre o MEPT:

O estudo MEPT é uma iniciativa da EXAME, que tinha sido interrompida na edição anterior devido à pandemia, e que regressa em 2021 com parceria com a ManpowerGroup, a JLL e a AESE, a quem coube a análise efectuada com base em dados descaracterizados.

As empresas interessadas em participar inscreveram-se na iniciativa e responderam online a dois questionários com 80 questões – um direccionado à organização e o outro aos colaboradores – para aferir procedimentos e boas práticas por um lado e níveis de satisfação por outro, que foram depois vertidos em 20 critérios. A escolha das melhores resultou da consolidação destas vertentes e as eleitas foram alvo de um trabalho jornalístico publicado por parte da EXAME, onde as conclusões do estudo da AESE também estão disponíveis com maior profundidade.

Disponibilizamos livro de reclamações electrónico

De acordo com a lei, as plataformas digitais do sector financeiro devem ter Livro de Reclamações Electrónico. Deixamos o nosso ao seu dispôr.