Crédito Agrícola volta a ser distinguido como o “Banco nº1 em Performance e Crescimento em Portugal”

10 de Setembro de 2025 - Pelo segundo ano consecutivo, o Crédito Agrícola foi distinguido como o Banco com Melhor Performance e Crescimento, em Portugal, de acordo com o Top 1000 World Banks 2025 publicado pela prestigiada revista The Banker, do Grupo Financial Times, sublinhando o seu desempenho e capacidade de crescimento sustentável.

Esta distinção resulta da análise de diversos indicadores de desempenho, nos quais o Crédito Agrícola se destacou, liderando o mercado nacional em três dimensões de referência, nomeadamente o crescimento, a qualidade dos activos e a rentabilidade ajustada ao risco.

Para além do reconhecimento pela sua performance, o Grupo conquistou também a 6.ª posição no ranking nacional de Capital Tier 1, reflectindo a solidez financeira e o reforço contínuo dos seus activos.

Sérgio Raposo Frade, presidente do Grupo Crédito Agrícola, afirma que “receber esta distinção pelo segundo ano consecutivo é motivo de grande orgulho. Este reconhecimento reforça a solidez do nosso percurso, o compromisso das nossas equipas e a nossa posição como referência no sector bancário nacional. Continuamos empenhados em criar valor, com soluções que garantem confiança e protecção aos nossos Clientes."

The Banker, uma das mais prestigiadas revistas do sector financeiro a nível mundial, é amplamente reconhecida pelas suas análises do sistema bancário, constituindo um recurso fundamental para profissionais e instituições do sector. O Top 1000 World Banks é considerado um padrão de referência para a análise de bancos a nível global, nacional e regional.

O Crédito Agrícola, único banco cooperativo português, tem como missão contribuir para o progresso socioeconómico das comunidades locais, praticando uma banca de proximidade, que aposta na valorização e no desenvolvimento regional.