SODECIA e CRÉDITO AGRÍCOLA formalizam operação de financiamento sustentável no valor de 30 M€

UM COMPROMISSO CONJUNTO EM PROL DA TRANSIÇÃO CLIMÁTICA E ENERGÉTICA DA ECONOMIA PORTUGUESA.

28 de Maio de 2024 - A SODECIA – Participações Sociais, SGPS, SA (“SODECIA”) formalizou com o Crédito Agrícola um Programa de Emissões de Papel Comercial Sustainability-Linked no valor de 30 milhões de euros, com maturidade até 2026.

A operação foi estruturada pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, com a finalidade de apoiar o compromisso da SODECIA na sua jornada de sustentabilidade, estando a operação indexada ao desempenho do Grupo relativo à redução da sua pegada de carbono e ao aumento de vendas de produtos destinados a incentivar a mobilidade eléctrica.

Em particular, a SODECIA compromete-se a reduzir as emissões absolutas de gases com efeito de estufa (âmbito 1 e 2) numa trajectória alinhada com o seu plano de neutralidade carbónica, e em aumentar a proporção de vendas de projectos de veículos eléctricos no total de vendas do grupo.

Licínio Pina, Presidente do Grupo Crédito Agrícola, afirma que “esta operação vem reforçar os compromissos assumidos pelo Crédito Agrícola no seu Plano de Transição Net Zero. Nesta jornada, assente em metas de redução de emissões ambiciosas até 2030, o CA compromete-se em acelerar a descarbonização de actividades-chave em toda a sua cadeia de valor, implementando instrumentos de financiamento sustentável e apoiando, de forma próxima e cooperante, a transição climática e energética dos seus clientes.

Sobre a SODECIA:
A SODECIA é um Grupo industrial de capital português fundado em 1980 que opera à escala mundial como fornecedor full-service na indústria automobilística. Tem presença em 13 países de 4 continentes: Europa, África, América e Ásia.