CA Seguros adapta o escritório e aposta no bem-estar e na sustentabilidade do espaço

31 de Janeiro de 2024 - A CA Seguros renovou o seu escritório, apostando num maior equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, no aumento do bem-estar e da produtividade e em fomentar a comunicação entre os seus Colaboradores.

Com um regime de trabalho híbrido e free-sitting, a funcionar há mais de dois anos, a CA Seguros adaptou as suas instalações e introduziu um ambiente mais moderno e acolhedor, de acordo com este novo paradigma de organização do trabalho, humanizando a experiência laboral e criando espaços mais flexíveis.

Apostando num design sustentável e funcional, a CA Seguros incorporou no escritório materiais ecológicos, práticas amigas do ambiente e cacifos que permitem aos Colaboradores guardarem os seus bens pessoais nos dias em que estão em teletrabalho. No parque de estacionamento foi disponibilizada uma zona específica para bicicletas. Foi criada uma sala de amamentação a pensar nas jovens mães CA Seguros.

Os novos espaços do escritório foram cuidadosamente planeados para optimizar a colaboração e a produtividade (postos de trabalho em open space, salas de reuniões diversas, call rooms, zonas colaborativas) e promover a comunicação e as relações interpessoais (break out area).

A tecnologia também está integrada no espaço, com ecrãs digitais e interactivos nas salas de reunião que permitem fazer apresentações mais dinâmicas e enviar as notas da reunião, em formato digital. E para uma maior aproximação de todos os Colaboradores da CA Seguros foi lançada a TV Corporativa, um canal interno que reforça a comunicação ao partilhar informações relevantes da Companhia.

João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração Executivo da CA Seguros, afirma “Estamos empolgados com este novo espaço de trabalho. Acreditamos que as mudanças introduzidas melhoram as condições de trabalho e o bem-estar de todos e contribuem para uma melhor comunicação, partilha de experiências e aumento da produtividade. Queríamos que o novo design do escritório fosse, ainda mais, um espaço acolhedor e de partilha, onde os nossos Colaboradores possam trabalhar, com gosto. Foi muito gratificante vermos o entusiasmo de todos no dia em que inaugurámos as novas instalações e acreditamos que este será um importante marco na história da CA Seguros.”