Resultado Líquido Consolidado do Crédito Agrícola em 2022 ascende a 144,3 milhões de euros

16 de Março de 2023

• Valor corresponde a uma rentabilidade de capitais próprios de 7,1%.
  • O produto bancário core atingiu 659,2 milhões de euros, representando um crescimento homólogo de 31,2%.
  • Variação homóloga negativa de 9,1% verificada no Resultado Líquido influenciada pelo aumento de gastos gerais e do custo do risco, bem como pelos resultados, não recorrentes, obtidos durante 2021 (designadamente de mais-valias realizadas na carteira de títulos), contrabalançado pelo aumento não recorrente da margem técnica de seguros.

De acordo com Licinio Pina, Presidente do Grupo Crédito Agrícola, “O contexto internacional e os seus efeitos na economia nacional, transformaram o ano de 2022 num exercício desafiante para o Crédito Agrícola. Mais uma vez, o Grupo CA contou com o notável desempenho das Caixas Agrícolas, nas suas regiões, e das empresas de seguros, às quais deve grande parte dos resultados alcançados. Saliento que a rentabilidade alcançada (ROE de 7,1%) beneficiou do crescimento em 31,2% do produto bancário core, acompanhado do aumento do custo do risco para 0,45%, este último justificado essencialmente pela actualização dos cenários macroeconómicos. O Crédito Agrícola continua comprometido com os seus valores cooperativos e empenhado em reduzir as assimetrias regionais, apostando na banca de proximidade e oferecendo aos clientes um serviço de qualidade e inovador.”

Para ler a notícia completa, por favor, clique aqui.