Moody’s sobe rating da Caixa Central/Crédito Agrícola para “investment grade”

29 de Maio de 2023 - A Moody’s publicou na sexta-feira, dia 26 de Maio, uma actualização à sua análise de crédito da Caixa Central, elevando o seu Baseline Credit Assessment em um nível, de “ba1” para “baa3”, o que representa um rating de investimento de qualidade (“investment grade”).

Na sequência deste anúncio, os ratings da Caixa Central observaram os seguintes upgrades:



O rating que a Moody’s atribui à Caixa Central reflecte o seu papel no seio do Grupo Crédito Agrícola, composto por uma rede de 71 bancos cooperativos, ligados por um mecanismo de solidariedade consagrado na Lei. Consequentemente, os ratings da Caixa Central reflectem a opinião da Moody’s sobre o perfil de crédito de todo o Grupo, sendo que este upgrade espelha o reforço da sua classificação de crédito. Em particular, a Moody’s considerou a melhoria das suas métricas de risco de activos, a robustez da sua posição de capital e o aumento dos seus níveis de rentabilidade.

A subida do Baseline Credit Assessment da Caixa Central para um nível de Investment Grade permite ao Grupo Crédito Agrícola implementar a sua estratégia de financiamento de uma forma mais eficiente.

Comunicação da Moody’s:
https://www.moodys.com/research/doc--PBC_ARFTL477118?docid=PBC_ARFTL477118