Resultado Líquido Consolidado do Crédito Agrícola a Março de 2023 ascende a 95,8 milhões de euros

26 de Maio de 2023 - Resultados não auditados acumulados em Março de 2023

 

  • Valor corresponde a uma rentabilidade de capitais próprios de 18,4%.
  • Produto bancário core atingiu 214,5 milhões de euros, representando um crescimento homólogo de 59,5%, e a margem financeira aumentou 78,1 milhões de euros face a Março de 2022.
  • Resultado líquido correspondente a um aumento de 60,1 milhões de euros, influenciado essencialmente pelo crescimento do produto bancário.

 

De acordo com Licinio Pina, Presidente do Grupo Crédito Agrícola, “é importante referir que os resultados líquidos obtidos no primeiro trimestre de 2023 reflectem a actual situação económica e as condições de mercado, mais positivas do que era expectável, e que vieram impulsionar, de uma forma mais rápida, os níveis de crescimento sustentáveis que temos vindo a apresentar, ano após ano. Devido à conjuntura que as famílias e as empresas atravessam, o Banco tem vindo a reforçar os seus fundos próprios, com o objectivo de dar resposta às necessidades mais urgentes dos seus Clientes. Importa, ainda, salientar que o Crédito Agrícola registou um incremento na base de clientes, quer no segmento Empresas, quer no segmento Particulares, o que tem contribuído para que o Grupo CA se mantenha um Banco sólido, resiliente e que contribui diariamente para a economia das comunidades onde se encontra.”

 

Para ler a notícia completa, por favor, clique aqui.