Crédito Agrícola celebra o seu 112º aniversário com campanha Dia CA Sempre Sustentável

1 de Março de 2023 - No âmbito da comemoração do Dia do Crédito Agrícola, que celebra este ano o seu 112º aniversário, o Crédito Agrícola lança a campanha “Dia CA Sempre Sustentável”, associando os concursos “Entidades da Economia Social” e “Oferta Sustentável” para comemorar junto dos seus clientes.

O concurso “Entidades da Economia Social”, que este ano conta com a 3ª edição, vai atribuir quatro prémios monetários, no valor de 10.000€ cada, com o objectivo de premiar Entidades da Economia Social a operarem em Portugal e que pretendam implementar projectos na área do ambiente, mais concretamente na descarbonização, na circularidade da economia ou na protecção e restauro dos ecossistemas naturais.

Podem candidatar-se ao concurso as Entidades da Economia Social clientes, ou da Caixa Central ou das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, a operar em Portugal. As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de Março, através do preenchimento do formulário disponível na página do concurso, em www.diacasempresustentavel.pt. As mesmas serão avaliadas por um júri que irá seleccionar um total de cinco projectos por região (Norte, Centro, Sul e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores), sendo que os 20 projectos finalistas serão posteriormente votados pelo público para eleger as entidades vencedoras que serão divulgadas a 29 de Maio.

O concurso “Oferta Sustentável”, que se realiza pelo 2º ano, irá sortear três bicicletas elétricas a Clientes Particulares do Crédito Agrícola, que entre os dias 01 e 31 de Março, adiram a um produto ambiental ou socialmente sustentável, de entre as seguintes opções: Crédito ao Consumo Ecocrédito; CA & Energie; Crédito Saúde; Crédito Ensino; Fundo de Investimento IMGA Iberia Equities ESG; Seguro CA Cães & Gatos; Seguro CA Vida Educação; Seguro CA Clinicard; Seguro CA Mulher; Seguro CA Ciclista e Seguro CA Protecção Hospital.

A participação neste concurso não se encontra sujeita a qualquer inscrição, ficando os Clientes automaticamente habilitados ao sorteio de uma das três bicicletas elétricas. O sorteio dos vencedores será realizado no dia 19 de Abril nas instalações da Caixa Central, na presença de um Representante das Forças de Segurança, na dependência do Ministério da Administração Interna.

No seu aniversário o Crédito Agrícola celebra junto das comunidades com a campanha publicitária “O nosso aniversário é por um bem maior” que tem como objectivo dar a conhecer o compromisso do CA para um futuro mais sustentável, reforçar a imagem de banco de referência na sustentabilidade, conquistar um target mais jovem e/ou mais envolvido para as questões ambientais, e reforçar ainda o posicionamento, a reputação e a notoriedade da marca.

Esta campanha vai estar presente em imprensa, na rádio, no digital, nas redes sociais CA e merchadising nas Agências do Crédito Agrícola entre 1 e 31 de Março e terá acções promocionais no dia 1 de Março.

Por sua vez, os regulamentos do concurso “Entidades da Economia Social” e “Oferta Sustentável” (Concurso Publicitário nº 3/DMEI/DEPEP/DGEPP/2023 autorizado pela Camara Municipal de Lisboa), poderão ser consultados em www.creditoagricola.pt.

O Crédito Agrícola tem vindo a investir na disponibilização de produtos financeiros que apoiam os Clientes e as Empresas nacionais na redução do seu impacto ambiental e socialmente negativo, bem como ajudar estas entidades a identificarem oportunidades de negócio mais verdes, mais circulares e mais respeitadoras da dignidade humana.