CA Seguros destaca-se na satisfação dos Clientes pelo reduzido número de reclamações

1 Setembro de 2023 - A CA Seguros, seguradora não vida do Grupo CA, aparece em posição de destaque no Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta de Mercado de 2022, publicado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Estes resultados confirmam o sucesso da companhia na prestação de um serviço de qualidade, e na disponibilização de soluções de protecção e segurança completas, aos seus Clientes.

Desde 2014, a CA Seguros realiza inquéritos de satisfação anuais para avaliar a experiência dos seus clientes. Os resultados destes inquéritos revelam uma elevada satisfação dos clientes, com taxas de recomendação consistentemente acima de 90%. No que diz respeito aos sinistrados nos seguros automóvel, habitação e acidentes de trabalho, a satisfação mantém-se também em níveis muito bons, com taxas de recomendação acima de 90% e um NPS (Net Promoter Score) de 89, o qual indica um nível de excelência.

No contexto da satisfação dos Clientes, a CA Seguros conquistou também reconhecimento externo liderando, pelo quinto ano consecutivo, no prémio BECX (Best European Customer Experience) 2022, na categoria de Seguros do Ramo Não Vida. A companhia posicionou-se em primeiro lugar em sete dos oito indicadores analisados no Índice de Experiência do Cliente, com um Índice de Experiência Global de 8,2 pontos.

Para João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração da CA Seguros, estes resultados “certificam os elevados padrões de qualidade que asseguramos através dos nossos produtos e serviços, fruto da nossa actuação numa óptica de melhoria contínua. O sucesso da CA Seguros é impulsionado pela dedicação dos nossos colaboradores e dos colaboradores do Crédito Agrícola e pela estratégia de proximidade e confiança com os clientes. Estes valores são fundamentais para a satisfação e fidelização dos clientes, reflectindo o compromisso da CA Seguros em proporcionar a melhor experiência em seguros.”

Seguradora com menos reclamacoes 2022