Grupo Crédito Agrícola apresenta resultados líquidos de 35,7 milhões de euros

24 de Maio de 2022 - No primeiro trimestre de 2022, o Grupo Crédito Agrícola atingiu um Resultado Líquido de 35,7 milhões de euros, valor que compara com 72,5 milhões de euros alcançados no período homólogo. Uma redução influenciada pelos resultados, não recorrentes, obtidos no 1º trimestre de 2021, relacionados com ganhos líquidos com operações financeiras no valor de 51,3 milhões de euros, bem como com juros retroactivos, referentes a 2020, recebidos no âmbito do programa de financiamento do BCE - TLTRO III no valor de 8,0 milhões de euros.

Para Licinio Pina, Presidente do Grupo Crédito Agrícola “importa clarificar que os resultados líquidos extraordinários, assinalados no primeiro trimestre de 2021, com os quais comparam os actuais, resultaram da concretização de proveitos não recorrentes, em particular os relacionados com a alienação de aplicações financeiras, possibilitados pelas condições de mercado verificadas, bem como com o recebimento de juros retroactivos da operação de financiamento TLTRO III junto do BCE. Feito este esclarecimento, posso afirmar que o Grupo Crédito Agrícola mantém níveis de crescimento sustentáveis, ano após ano. O Banco tem vindo a reforçar os seus fundos próprios e a crescer quer no segmento empresas quer juntos dos particulares e em concreto em mercados e segmentos mais jovens e urbanos. É nosso objectivo manter esta boa performance do Crédito Agrícola e, em simultâneo, o nosso contributo social e progressivamente ecológico para com as comunidades onde nos encontramos”.

Para ler a notícia completa, por favor, clique aqui.