CA promove debate sobre Sustentabilidade para Grandes Empresas

3 de Maio de 2022 - O Crédito Agrícola, em parceria com o Dinheiro Vivo, promove, no próximo dia 5 de Maio, pelas 15h00, uma talk onde será discutido o tema da “Sustentabilidade para Grandes Empresas”.

O evento conta com a participação de Ricardo Nogueira, Especialista Internacional de Financiamento Climático; Sofia Santos, Sustainability Champion in Chief na Systemic e parceira do Crédito Agrícola para a sustentabilidade; Ricardo Pires, Director da Direcção de Empresas do Grupo Crédito Agrícola; e Inês Martins, Accomplished Sustainability Athlete na Systemic. A abertura da sessão está a cargo de Isabel Matos, Directora de Comunicação e Relações Institucionais do Crédito Agrícola, e o encerramento conta com a intervenção do Presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina.

Em debate estão temas como “O financiamento climático ao setor empresarial: exemplos”; “A Agenda Nacional para a Descarbonização e a Regulação Europeia sobre Práticas de Sustentabilidade dos Bancos e Implicações para as Grandes Empresas”; “Sustentabilidade Corporativa – Exigência futura para as Médias e Grandes Empresas Europeias”; e “Os questionários do CA às empresas que procurem financiamento”.

Este segundo webinar é transmitido, em directo, nas redes sociais do Crédito Agrícola e do Dinheiro Vivo, estando assim disponível a participação de todos aqueles que tenham interesse no tema.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola para 2022, e tem como objectivo sensibilizar as empresas para a relevância da incorporação das dimensões ESG (aspectos ambientais, sociais e de governance) no seu modelo de negócio, integrando-as em todas as suas decisões estratégicas e cadeias de valor.

Consulte o Programa