CA promove debate COP27: “Financiamento sustentável em contexto de proximidade”

21 de Novembro de 2022 - O Crédito Agrícola, em parceria com o Jornal Económico, promove a Talk COP27: “Financiamento sustentável em contexto de proximidade”, no próximo dia 28 de Novembro, pelas 15h00, com o objectivo de dar voz a projectos de financiamento com impacto em Portugal

Com esta iniciativa, o CA pretende enfatizar a importância de acelerar a acção climática depois da COP27, e reforçar o seu compromisso para com um futuro mais sustentável, reconhecendo e debatendo com a sociedade civil a urgência de multiplicar o investimento em sectores-chave para a mitigação e adaptação às alterações climáticas, como o energético ou o agrícola, enquanto responde às necessidades das pessoas e comunidades mais vulneráveis à crise climática.

Nesta talk serão abordados exemplos de financiamento sustentável em contexto de proximidade com as comunidades locais, assim como os critérios fundamentais para um financiamento climático eficaz, entre outros. E para debater a temática, contar-se-á com a participação de Luís Jerónimo, Director do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável; Nuno Brito Jorge, Founder & CEO da GoParity; e Filipa Saldanha, Directora de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola. A moderação estará a cargo da jornalista Marta Rodrigues, do Jornal Económico.

O financiamento sustentável é a espinha dorsal da prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e constitui um dos mais potentes aceleradores da implementação de acções de mitigação e adaptação das alterações climáticas, que esteve no centro dos objectivos da COP27 e das negociações do Acordo de Paris.

A Talk COP27: “Financiamento sustentável em contexto de proximidade” pode ser acompanhada no próximo dia 28 de Novembro, às 15h00, no site do Jornal Económico e nas redes sociais do Crédito Agrícola.